Conselho pede reposição de profissionais de enfermagem na Capital
Ofício pede a contratação de 39 enfermeiros e 80 técnicos de enfermagem em caráter imediato
| Redação
O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) encaminhou por ofício à prefeitura de Campo Grande (MS) solicitando a reposição de 39 enfermeiros e 80 técnicos de enfermagem em caráter imediato.
A preocupação do Coren-MS é com o atendimento das necessidades de saúde da população, como a vacinação, pré-natal, puericultura e entre todos os outros procedimentos realizados diariamente na rede pública.
Além disso, a escassez de profissionais de enfermagem leva a sobrecarga dos que estejam atuando, logo, pode afetar a saúde do trabalhador, além de gerar descontentamento por parte da população, inclusive a possibilidade de violência contra os profissionais.
O Conselho chamou atenção que, mais de 80% dos profissionais de enfermagem são do sexo feminino e possui dupla e até tripla jornada de trabalho, ao considerar a responsabilidade os fazeres domésticos com os filhos. Cabe destacar as importantes contribuições dos profissionais de enfermagem no enfrentamento do momento epidemiológico que inclui covid, dengue, entre outras doenças prevalentes.
O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Duarte, se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites, por três ocasiões. Foram apresentados os relatórios de fiscalização em que foram descritos as unidades de saúde que possuem vacância. Mas até o momento não foram supridas de profissionais
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital