Geral

Conselheiro Federal é pré-candidato à presidência da OAB/MS

Advogado Luís Cláudio Pereira, o Bito, encerrou a rodada de entrevistas no Noticidade

|
Redação
(Foto: Larissa Caroline/Produtora do Noticidade)

Para fazer o encerramento da rodada de entrevistas dos pré-candidatos à presidência da OAB/MS, o Advogado, Conselheiro Federal da OAB, vice-presidente da Escola Nacional de Advocacia e ex-presidente do Instituto dos Advogados de Mato Grosso do Sul, Luís Cláudio Alves Pereira, o Bito, conversou nesta sexta-feira, 7 de Maio, no Noticidade primeira edição da Rádio FM 97.

A história do advogado com a ordem começou há 22 anos. Segundo ele, a pré-candidatura não é algo pessoal, e sim, um projeto coletivo.

"Queremos a OAB voltada para os advogados. Fé para pessoa humana, nos honorários dignos, na profissão que tenha respeito. Desta forma, pensando em uma instituição melhor em que acolhe os profissionais, surgiu a oportunidade de candidatar-me", enfatizou Bito.

(Foto: Larissa Caroline/Produtora do Noticidade)

Atualmente, o advogado é o Conselheiro da ordem, mas afirma que sua trajetória começou há muito tempo. "Comecei como presidente da jovem advocacia em 2001 e, durante minha jornada tive outras experiências. Sendo assim, acredito que pela minha trajetória está sendo possível ser pré-candidato".

O advogado, destacou que se for eleito irá batalhar pelos honorários, pelo respeito, as prerrogativas dos profissionais e para que os jovens advogados tenham uma ordem mais acolhedora, que escute a advocacia. Conforme Luís Cláudio, seu compromisso é com os advogados.

"Ainda estou na pré-candidatura e o caminho ainda é longo. Porém, tenho o apoio do atual presidente da OAB/MS e pretendo acolher os advogados no que for possível", finalizou.

Veja Também

Nova lei que impede volta do DPVAT em 2025

Ataque de abelhas deixa três feridos e mata dois cães

Conta de luz fica mais barata em janeiro, o alívio na conta pode chegar a quase R$ 49

Judiciário reabre no dia 7, mas prazos só voltam a correr no dia 21