Conheça o projeto de revitalização da Lagoa Itatiaia
Ponto turístico da Capital terá passarela de madeira, fonte interativa, playground e outros equipamentos
A prefeitura de Campo Grande (MS) divulgou fotos do projeto de revitalização da Lagoa Itatiaia, no Bairro Tiradentes, elaborado virtualmente. O local que é um dos pontos turísticos da Capital passará por intervenções significativas.
As imagens fornecidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) mostram a passarela de madeira que será construída no local e uma "fonte interativa" a qual será possível refrescar os pés.
Conforme a prefeitura, as obras devem começar na semana que vem. A previsão do município é de concluir os trabalhos em 240 dias. Ainda de acordo com a prefeitura, a preparação do local para receber os trabalhos já começou.
Equipes da Sisep, com apoio da Solurb, foram encarregadas de fazer o serviço de limpeza, capina e roçada no entorno do Lago, já abrindo caminho para as obras do projeto de revitalização.
A empresa MRL Comércio de Materiais Elétricos e Serviços foi contratada para fazer a revitalização. Ela deverá executar o trabalho por R$ 1,2 milhão. Ainda de acordo com a prefeitura, não haverá necessidade de interdição das vias durante o período de execução das obras.
Primeira intervenção - Será a primeira grande intervenção nos últimos 15 anos nesta área que desde 1995 é de interesse ambiental do município, conforme estabelece a Lei Complementar 05.
O projeto prevê o calçamento com piso de 62 mil metros quadrados de trilhas, que os visitantes utilizam para ter acesso à academia da 3ª idade e à pista de caminhada de 1.360 metros.
A obra inclui ainda uma área de convivência e playground. Está programada a construção de um palco para pequenos performances artísticas, aulas de educação ambiental, cercado por bancos rústicos feitos de eucalipto.
A estrutura da atividade física será ampliada com uma estação de ginásticas; está prevista a construção de 12 mesas para jogos (domino, xadrez, carta); reforço da iluminação e um container com banheiro e sala para administração.
Conforme a Sisep, as intervenções previstas não trarão nenhum impacto ambiental.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116