Geral

Confirmado nono morcego positivo para raiva na Capital

Informação serve de alerta para a população sobre os cuidados necessários em caso de contato com o animal

|
Issel Chaia
O nono caso de morcego positivo para a raiva foi confirmado e reforçamos o alerta para lidar caso encontre um animal atípico. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Com a confirmação do 9º caso de morcego positivo para o vírus da raiva encontrado no perímetro urbano de Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa o registro, nesta terça-feira (08), no Bairro São Francisco.

O último caso, o oitavo morcego com o vírus da raiva, foi confirmado no dia 1º de Julho, pela médica veterinária do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Maria Aparecida Conche Cunha, que agora reforça o alerta para o novo caso, porém, sem alarde.

Reforçamos que é fundamental se você encontrar um morcego em situação anormal como, caído no chão ou dentro de algum imóvel, busque isolá-lo, sem tocar no animal.

O que fazer quando encontrar um morcego suspeito de ter o vírus da raiva:

Com o aumento significativo no número de solicitação de recolhimento desses animais, também aumenta o número de morcegos encontrados que testam positivo para o vírus da raiva.

Mantenha a calma com consciência

As instituições de saúde reforçam que não há motivo para alarde. A informação serve de alerta para conscientizar a população da existência do vírus da raiva e para o cuidado necessário caso se deparar com um morcego em situação atípica.

Contatos:

Veja Também

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado

Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados

Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada