Confirmação de coronavírus fecha Delegacia Geral para desinfecção

Na noite de domingo, 07/06, foi confirmado caso de COVID-19 em um servidor plantonista da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) que está fechada para desinfecção nesta segunda-feira, 08/06. Ainda de acordo com a DGPC, todos da unidade passarão por teste. O Sinpol acompanha a situação na unidade e cobra medidas de proteção aos demais policiais civis lotados na DGPC.
“Vamos intensificar nossas visitas às delegacias para ver se todos estão usando os EPIs e acompanhar o quadro dos demais servidores que atuam na DGPC para garantir a assistência e proteção de todos”, diz o presidente em exercício Pablo Rodrigo Pael.
Em semanas anteriores já foram confirmados casos de policiais contaminados em Ponta Porã e Guia Lopes da Laguna. “Os policiais civis estão na linha de frente do combate à pandemia, porque, além do atendimento ao público, também estão com a custódia de presos. É preciso um olhar atento para estes servidores que estão expondo suas vidas para servir e proteger a sociedade”, finaliza Pablo.
Veja Também
IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada
Show reúne bandas para arrecadar fundos para transferência de esportista
Ministério libera pagamento do aparelho de radioterapia para Hospital de Câncer
Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes cosméticos
