Confira sete boas razões para rever Reis, A Decepção
Primeira temporada da superprodução está volta à tela da Record TV
A Record está reexibindo a primeira temporada da série Reis, A Decepção, que narra o período de transição de Israel, quando o povo se afasta de Deus e os líderes da nação falham em sua condução espiritual. A série traz à tona a complexidade dos personagens bíblicos e as lições de fé, fé religiosa e o que significa a verdadeira liderança. Confira sete motivos para acompanhar a reexibição:
Conhecer a história antes dos reis de Israel – A trama apresenta a época dos juízes, antes do estabelecimento da monarquia em Israel. Personagens como Eli (José Rubens Chachá) desempenham papéis cruciais na condução espiritual do povo.
Se revoltar com personagens cruéis – Hofni (Vinícius Redd) e Finéias (Edu Porto), filhos do juiz Eli, abusam de suas posições no Tabernáculo, mostrando um lado sombrio da liderança religiosa.
Entender a importância do Tabernáculo – Elcana (Fernando Pavão) explica a função do Tabernáculo, um local sagrado onde Deus se fazia presente entre o Seu povo.
Se inspirar com um exemplo de fé – A história de Ana (Branca Messina), mulher temente a Deus que enfrenta a infertilidade, é um exemplo de perseverança e confiança nas promessas de Deus.
Acompanhar a trajetória de Samuel – O profeta Samuel, interpretado por João Guilherme Chaseliov e Rafael Gevú, é uma figura central na história, sendo escolhido por Deus e vivendo momentos cruciais para a nação de Israel.
Seguir o exemplo de Eloá – Eloá (Kiria Malheiros), esposa de Samuel, exemplifica a fé e o companheirismo no casamento, com um relacionamento baseado em respeito, parceria e amor guiado por Deus.
Acompanhar cenas épicas de batalhas – A primeira temporada traz sequências de batalha impressionantes, com destaque para as estratégias de Jotã (Duda Nagle), comandante do exército de Israel contra os filisteus.
A série Reis, A Decepção traz um olhar emocionante sobre os eventos bíblicos que marcaram a história de Israel, e promete prender a atenção do público com cenas épicas e lições de fé. Não perca a reexibição, às 22h30, na Record.
Veja Também
Vigilância Sanitária apreende milhares de produtos irregulares na Capital
Verão exige atenção redobrada com os cuidados da pele e saúde dos pets
Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio
Projeto prevê concursos específicos para educação indígena, rural e quilombola