Confira o funcionamento de órgãos estaduais durante o feriado da Semana Santa
Casa da Saúde, agências do Detran e da Sefaz, bem como Fácil e mais serviços, para amanhã com retorno na 2ª-feira


O feriado da Semana Santa para diversos órgãos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul será estendido. Nesta quinta-feira, 06 de abril, véspera de feriado de Sexta-feira Santa (7), foi decretado ponto facultativo. Serviços considerados essenciais, como a segurança pública, funcionam normalmente.
O serviço público estadual volta às atividades normais na segunda-feira (10). A Casa da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), fecha até o início da próxima semana. A orientação é para que a população retire medicamentos até hoje (5).
As unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão fecham na quinta-feira (6) e voltam a funcionar na segunda-feira (10), das 8h às 17h. Nas unidades do Aero Rancho, Guaicurus e General Osório estão em funcionamento os guichês da Energisa, Sejusp – Instituto de Identificação (conforme agendamento), Agenfa, Correspondente Bancário, Detran (conforme agendamento), Águas Guariroba, Agehab e Defensoria Pública.
No Fácil Bosque dos Ipês, o funcionamento retorna na segunda-feira, das 10h às 19h, com os serviços da Energisa, Sejusp – Instituto de Identificação, Agenfa, Correspondente Bancário, Águas Guariroba e Detran.
O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e suas agências não terão atendimento ao público nos dias de ponto facultativo, quinta-feira (6) e sexta-feira (7), assim como as Agências Fazendárias (Agenfas) de Campo Grande e do interior. As emissões de guias para pagamentos deverão ser realizadas pelo site da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).
Durante a Semana Santa, o Bioparque Pantanal não abrirá para visitação de 6 a 9 de abril. As atividades retornam na segunda-feira (10). De forma gratuita, o agendamento para visitas ao empreendimento turístico é aberto toda segunda-feira, às 8h (horário de MS), no site oficial. O cadastro prévio é destinado para visita individual, grupo familiar (até 6 pessoas), empresas e instituições.
A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) funcionará até hoje também. O retorno das atividades será na segunda-feira (10).
Veja Também
Anvisa aprova vacina contra chikungunya do Butantan e Valneva
Projeto aposta em inovação para fortalecer bioeconomia amazônica
Escola Florestal forma nova turma de operadores de máquinas agrícolas
TJMS adere à campanha de arrecadação de roupas para o inverno em MS
