Geral

Confira as ruas que serão interditadas com a construção de viaduto

Construção teve início nesta terça-feira, e tem interdição parcial de via

|
Maria Pereira
O local foi interditado parcialmente nesta terça-feira (02). Foto: Luciano Muta)

A construção do Viaduto Jardim Veraneio, da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo com a Avenida Carlinda Pereira Contar teve início nesta terça-feira (02). A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que a Av. Desembargador Leão Neto do Carmo, no cruzamento com a BR 163/Anel Viário, será parcialmente interditada a partir das 9h do dia 02 de julho, e totalmente interditada a partir da quarta-feira (03) por tempo indeterminado, no sentido centro/bairro. A interdição é devido à construção de ponte na via, a qual servirá de ligação entre Jardim Veraneio e Chácara dos Poderes.

O viaduto do Jardim Veraneio, na BR-163/MS, no km 485, próximo à Uniderp Agrárias, há muito desejado pela região, vai representar melhoria na mobilidade e segurança no trânsito, para quem mora ou circula na região. A obra vai representar melhoria na mobilidade e segurança no trânsito, para quem mora ou circula na região, e tem prazo estimado em 14 meses para a entrega do viaduto.

A obra tem como principal objetivo aprimorar a segurança no tráfego de veículos na região, além de melhorar a mobilidade urbana. Isso inclui a execução de obras de drenagem urbana, alargamento da pista para a implantação de acostamento e preparação para a futura duplicação da BR-163/MS.

O Viaduto Jardim Veraneio contará ainda com uma ciclovia, que fará a interligação do bairro até o Parque dos Poderes, além de calçada para pedestres, garantindo segurança e conforto para todos os usuários.

De acordo com dados da concessionária da CCR MSVia, na BR-163/MS, no trecho onde será construído o viaduto (km 485), foram registrados em 2022 e 2023 um total de 112 acidentes. O trecho é considerado um dos mais críticos da rodovia.

O viaduto será implantado na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo em transposição à Avenida Alexandre Herculano (BR-163).
O projeto contempla 4 alças de acesso à rodovia, além de retornos por alça localizada abaixo do viaduto e duas rotatórias nos cruzamentos da Av. Desembargador com Rua João Kussarev e com a Rua Cruz de Malta. Com isso, possibilitará o fluxo de veículos em todas as direções, com conforto e fluidez.

Carlos Gomes Guarini Leite da Silva, chefe da Divisão de Operação e Coordenação e Fiscalização de Trânsito da Agetran, garante que a obra vai contribuir com a população que passa no local. “Essa obra vai mudar a região, vai trazer mais segurança aos condutores da região”, esclareceu.

Carlos Gomes Guarini Leite da Silva, chefe da Divisão de Operação e Coordenação e Fiscalização de Trânsito da Agetran (Foto Luciano Muta)

" Teremos como rota alternativa, Rua Cruz de lorena, Rua Rio Claro, Avenida Carlinda Contar em direção ao centro e vice e versa. Além disso, foi colocado um semáfaro na Rua Rio Claro com a BR-163, no  anel viário, onde os motoristas terão tempo hábil para atravessar tranquilamente. Com essa obra as melhorias será na fluidez e agilidade no trânsito, além de mais segurança para os motoristas", declarou. A agência informa ainda que a rota alternativa será: Rua Carlinda Pereira Contar, Rua Rio Claro e Rua Cruz de Lorena, como mostra o mapa a seguir.

(Rota alternativa para motorista que passam pela Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo)

Veja Também

Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional

Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF

Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos

Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio