Geral

Confiança do empresário no comércio tem ligeiro aumento em CG

Índice tem o objetivo de medir a percepção dos empresário frente ao comércio

|
Maria Pereira
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Na última pesquisa, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), registrou um ligeiro aumento em Campo Grande, neste mês de junho. De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o índice alcançou neste mês 108 pontos, ante os 107,5 de maio, um crescimento de 05%.

O Índice tem o objetivo de produzir um indicador inédito com capacidade de medir, com a maior precisão possível, a percepção que os empresários do comércio têm sobre o nível atual e futuro de propensão a investir em curto e médio prazo.

Dados da pesquisa apontam que, para 35,8% dos empresários ouvidos, a condição atual da empresa melhorou um pouco. Sobre a expectativa para a economia brasileira, 39,4% acreditam que vai melhorar um pouco e 29,4%, que vai melhorar muito. Já em relação à expectativa de contratação de funcionários, a maioria (55,8%) pretende aumentar um pouco e 22,6% reduzir um pouco.

"Tivemos uma data sazonal muito favorável para o comércio, que foi o Dia dos Namorados, antecedido pelo Dia das Mães, e isso pode ter influenciado na perspectiva mais favorável do empresário, que ficou mais otimista com as vendas", explica a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS), Regiane Dedé de Oliveira.

 

(Com informações CNC)

Veja Também

Painel vai monitorar poluição atmosférica e impactos na saúde humana

Cia Pisando Alto promove diálogo formativo e oficinas circenses

Hortas urbanas dobraram em dois anos e transformam paisagens da Capital

Deputados querem esclarecer responsabilidade pelas queimadas no Pantanal