Confiança do empresário no comércio tem ligeiro aumento em CG
Índice tem o objetivo de medir a percepção dos empresário frente ao comércio


Na última pesquisa, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), registrou um ligeiro aumento em Campo Grande, neste mês de junho. De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o índice alcançou neste mês 108 pontos, ante os 107,5 de maio, um crescimento de 05%.
O Índice tem o objetivo de produzir um indicador inédito com capacidade de medir, com a maior precisão possível, a percepção que os empresários do comércio têm sobre o nível atual e futuro de propensão a investir em curto e médio prazo.
Dados da pesquisa apontam que, para 35,8% dos empresários ouvidos, a condição atual da empresa melhorou um pouco. Sobre a expectativa para a economia brasileira, 39,4% acreditam que vai melhorar um pouco e 29,4%, que vai melhorar muito. Já em relação à expectativa de contratação de funcionários, a maioria (55,8%) pretende aumentar um pouco e 22,6% reduzir um pouco.
"Tivemos uma data sazonal muito favorável para o comércio, que foi o Dia dos Namorados, antecedido pelo Dia das Mães, e isso pode ter influenciado na perspectiva mais favorável do empresário, que ficou mais otimista com as vendas", explica a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS), Regiane Dedé de Oliveira.
(Com informações CNC)
Veja Também
Bonito inicia processo de regularização da Rota Boiadeira
Corumbá inscreve dez projetos no Novo PAC 2025
Fundação de Cultura inicia escutas públicas para atualizar Sistema Estadual de Cultura
Funtrab oferece vaga de engenheiro civil com salário de R$ 13 mil
