Confiança do empresário do comércio se mantém estável no mês de abril
Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o número registrado em abril foi o mesmo de março, de 105,2 pontos.
| Laura Cação


O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) registrou estabilidade em Campo Grande neste mês de abril. De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o número registrado em abril foi o mesmo de março, de 105,2 pontos.
Dados da pesquisa apontam que, para 37,8% dos empresários ouvidos, a condição atual da empresa melhorou um pouco. Sobre a expectativa para a economia brasileira, 36,4% acreditam que vai melhorar um pouco e 28,2%, que vai melhorar muito. Já em relação à expectativa de contratação de funcionários, a maioria (54,7%) pretende aumentar um pouco e 25,7% reduzir um pouco.
"Apesar da estabilidade dos números, percebemos um percentual significativo da expectativa para o comércio, de 39,5% que vai melhorar um pouco e de 34,1% que vai melhorar muito. Estamos nos aproximando do Dia das Mães, uma data sazonal muito favorável para o comércio e isso pode influenciar na perspectiva do empresário nos próximos meses", explica a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS), Regiane Dedé de Oliveira.

Veja Também
MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS
Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA
Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue
MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica