Concessionária de energia divulga balanço de temporal severo
Na Capital, ventos de 85Km/h e descargas atmosféricas interromperam fornecimento de energia
A Energisa informa que a tempestade ocorrida na tarde desta quinta-feira (20/10) em Campo Grande veio acompanhada por fortes rajadas de vento acima de 85Km/h e descargas atmosféricas provocando a interrupção do fornecimento de energia.
A concessionária registrou mais de 300 mil descargas atmosféricas entre às 09h ÀS 18h de hoje. A severidade do temporal ocasionou rompimento de cabos e objetos foram lançados sobre a fiação. As descargas atmosféricas também atingiram transformadores da rede de distribuição.
A Energisa esclarece que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores. Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência.
A empresa reforçou o time de call center para atender os chamados em todo o estado. Nas ruas, os trabalhos acontecem de forma ininterrupta até que a energia seja normalizada para todos os clientes afetados.
Na Capital cerca de 30 bairros estão impactados parcialmente, entre eles: Jardim Leblon, Santo Amaro, Caiçara, Conjunto José Abrao, Cabreuva e Itamaracá.
A Energisa reforça que o Plano de Contingência foi acionado, tendo em vista o monitoramento que já vinha sendo feito em todo o estado por meio da ferramenta contrata pela empresa (Storm), especializada no apoio ao setor elétrico para enfrentamento das mudanças climáticas.
Serviço - A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.
Veja Também
Confira cinco atividades físicas para iniciantes
PMA flagra pesca predatória durante o período de defeso e aplica multas a infratores
Médico dá quatro dicas de saúde para começar 2025 com autocuidado em dia
Autorizações para viagens escolares nas férias em MS têm aumento de 200%