Concen e Energisa realizam ação na Aldeia Marçal de Souza

Neste sábado, 15 de Fevereiro, o Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS (Concen) e a Energisa, estarão na Aldeia Marçal de Souza, em Campo Grande, para ação de cadastramento da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Na ocasião, a concessionária também fará negociação de débitos. A ação será na rua Terena, Memorial da Cultura Indígena – OCA, das 8h às 12 horas.
É desdobramento de reunião ocorrida dia 21 de Janeiro com lideranças indígenas, em que o Concen e a Energisa explicaram sobre a atualização cadastral, já que, além do RANI, o número do NIS é requisito básico e também falaram sobre a importância de estar atento ao enquadramento como baixa renda indígena e não somente baixa renda. A primeira ação foi no dia 01 de Fevereiro, na Aldeia Água Bonita, onde 98 famílias atendidas e outras 35 na Aldeia Santa Mônica, dia 08 do mesmo mês.
“É momento para levar à comunidade local orientações quanto ao cadastramento e também identificar questões pontuais”, diz a presidente do Concen, Rosimeire Costa. Ela lembra que o CadÚnico tem validade e a cada dois anos é preciso atualizar as informações no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). A próxima agenda da força-tarefa será na aldeia Darci Ribeiro.
A TSEE prevê, para unidades familiares indígenas, isenção de 100% até o consumo de 50 kwh; de 40% na faixa de 51 khw a 100 khw e 10% entre 101 kwh e 220 khw.
Veja Também
CineSur faz crianças protagonistas por meio da oficina de stop motion
Nova plataforma do TJMS faz mediação de vagas escolares na rede pública
Atacadistas coletam agasalhos em MS
Mutirões oftalmológicos no Brasil causaram complicações em 222 pessoas
