Comunidade indígena tem dia de passeio no Bioparque Pantanal
Passeio foi realizado por meio da parceria entre a Fecomércio MS e o projeto Ajudar Faz Bem
Um grupo de 23 pessoas, especialmente crianças e adolescentes da comunidade indígena Marçal de Souza, em Campo Grande, teve a oportunidade de conhecer o Bioparque Pantanal nesta sexta-feira, 19 de abril, data em que se comemora o Dia dos Povos Indígenas. O passeio foi realizado por meio da parceria entre a Fecomércio MS e o projeto Ajudar Faz Bem.
Além de conhecerem o Bioparque, o grupo almoçou no Sesc Sabor e Arte, na unidade Camillo Boni. A gerente de relações institucionais da Fecomércio MS, Tatiana Maachar, ressalta que a Federação tem em sua missão o papel social, por isso tem levado crianças e jovens de várias regiões do Estado para conhecer o Bioparque Pantanal, onde podem aprender sobre a preservação do meio ambiente, biodiversidade e sustentabilidade.
O cacique da Marçal de Souza, Josias Jordão Ramires, destaca que a oportunidade de conhecer o Bioparque Pantanal é um momento único para as crianças da comunidade. "Muito importante elas terem acesso a toda essa informação, sobre a biodiversidade do nosso Estado. Um passeio repleto de conhecimento e muito rico culturalmente, além de ser um momento de lazer, pois muitos não têm a oportunidade de conhecer esse espaço. E hoje, de forma mais especial, por ser um dia dedicado às lutas e valorização do nosso povo", diz.
A pequena Giovana, de 09 anos, ficou encantada com tudo que viu no passeio. Ela destacou o tanque neotrópico, o famoso túnel, onde é possível ver os peixes passando de um lado para o outro, com a sensação de estar mergulhando no aquário. "Foi muito legal ver todos aqueles peixes passando por cima, como se tivesse nadando com eles", conta.
A idealizadora do projeto Ajudar Faz Bem, Milla Maysa, destacou a importância da parceria com a Fecomércio MS. "Sou muito grata à parceria com a Fecomércio, que sempre nos ajuda a realizar ações como essa, proporcionando às crianças a oportunidade de um dia de lazer e conhecimento", afirma.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116