Geral

Comissões vão acompanhar obras na Rua 14 de Julho

|
Redação

Os vereadores integrantes das Comissões Permanentes de Obras e Serviços Públicos e de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo foram nomeados para acompanhamento técnico e jurídico das obras da Rua 14 de Julho, que fazem parte do Reviva Centro. 

O vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis, comunicou o ato de nomeação durante a sessão ordinária desta quinta-feira (28). A medida atende a requerimento apresentado pelos vereadores Vinicius Siqueira, Junior Longo, Delegado Wellington e Papy. 

A Comissão de Obras é composta pelos vereadores Ayrton Araújo do PT (presidente), Betinho (vice-presidente) e tem como membros Junior Longo, Delegado Wellington e Cazuza. Já a Comissão de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo tem a vereadora Dharleng Campos na presidência, vereador João Cesar Mattogrosso como vice-presidente e são membros os vereadores Vinicius Siqueira, Junior Longo e Dr. Antônio Cruz. 

No dia 25 deste mês, vereadores promoveram reunião, no Plenarinho da Casa de Leis, para ouvir reclamações e sugestões dos comerciantes. Na data, o vereador Papy sugeriu a criação da comissão de acompanhamento do Reviva Centro, para agendar visitas, verificar o andamento do trabalho e ampliar diálogo com o corpo técnico da obra.

Reviva Centro - O Programa Reviva Campo Grande é um conjunto de intervenções e obras destinadas a promover a dinamização da economia e qualificação dos espaços públicos da Rua 14 de Julho.

Para colocar em prática toda essa transformação no centro de Campo Grande, o Programa conta com investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), celebrando o Contrato de Empréstimo n. 3630/OC-BR, firmado em 12 de maio de 2017. 

Para isso, cerca de 1.400 metros da Rua 14, da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, passará por obras de pavimentação; alargamento e padronização das calçadas; modernização da sinalização viária; instalação de mobiliário urbano padrão; paisagismo e arborização; instalação de câmeras de monitoramento; instalação de rede subterrânea de energia elétrica e telecomunicações; além de obras de saneamento com a substituição e melhorias da rede de distribuição de água, rede coletora de esgoto sanitário e microdrenagem.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande