Comissão se reúne na quarta para definir grupo de combate aos furtos de fio
Em fevereiro, um homem morreu eletrocutado após tentar furtar fios na Subestação Progresso
Na próxima quarta feira, (17) a Comissão Permanente de Mobilidade Urbana, presidida pelo vereador Professor André Luis deve se reunir para definir o Grupo de Trabalho para buscar soluções para os casos de furto de fios elétricos aqui na capital.
Foram convocados agentes públicos, representantes de telecomunicações e membros da concessionária de energia elétrica que opera na cidade. Entre as denúncias, técnicos de empresas de internet e telefone relatam que são prejudicados com os furtos de fios na capital, estendendo esse prejuízo aos moradores que acabam por ficar sem energia ou sinal de telefonia ou internet.
Além do prejuízo material, as empresas relatam que a impunibilidade dos autores desse crime são altas, devido a se trata de um delito de menor potencial ofensivo, fazendo assim com o que crime seja recorrente pelas ruas de Campo Grande.
Em fevereiro, um homem morreu após tentar roubar fios de energia da Subestação Progresso, com o caso, diversos pontos da cidade abastecidos pela subestação acabaram ficando sem energia. O homem recebeu um choque de 130 mil quilovolts.
Veja Também
Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família