Comércio de Campo Grande fecha no Dia do Trabalhador
Comerciantes que descumprirem medidas podem ser multados, conforme Lei


O comércio de Campo Grande (MS) fecha as portas na próxima segunda-feira, 1º de maio, ocasião na qual é comemorada o Dia do Trabalhador. A decisão foi acordada pela Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo-CG), Federação do Comércio (Fecomércio-MS) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande.
A proibição de funcionamento também está definida na legislação municipal, na Lei Complementar nº 81 de 03 de janeiro de 2006, sob pena de aplicação de multas por descumprimento. A Lei estabelece ainda que é proibida a abertura do comércio nos seguintes feriados: Ano Novo; Sexta-feira Santa; Finados e Natal.

“A Convenção Coletiva, firmada para o período de 2021 a 2023, segue em conformidade com a determinação da legislação municipal de Campo Grande. Já nos municípios do interior, é preciso que o empresário confirme junto ao sindicato local, de acordo com as convenções de cada região”, explica o gerente de relações sindicais da Fecomércio MS, Fernando Camilo.
Veja Também
Páscoa Fantástica no Pátio Central Shopping
Asilo São João Bosco sorteia carro zero para ampliar arrecadação
Divulgado resultado final do MS Supera
Família de músicos regionais pede ajuda para custear tratamento de tio em Portugal
