Comércio da Capital pode abrir as portas no feriado de Santo Antônio
Horário de trabalho será das 9h às 18h, exceto para lojas dos shoppings, com intervalo mínimo de uma hora
Na próxima quinta-feira, 13 de junho, feriado municipal de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, a abertura do comércio é facultada ao empregador da Capital, conforme estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG), Fecomércio MS e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande.
Os empresários que irão abrir seus empreendimentos precisam compensar o empregado pelo dia trabalhado com uma folga, a ser concedida de preferencia na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias. Também conforme estabelecido em convenção, os empresários devem ter informado ao sindicato laboral por escrito, a intenção de abrir as portas, até a última sexta-feira, mediante pagamento de R$ 20,00 por empregado, ficando isento quanto aos empregados e empresas contribuintes aos sindicatos.
O gerente sindical da Fecomércio MS, Fernando Camilo, ainda lembra que “os empregados contribuintes ao sindicato laboral terão direito ainda a uma indenização no valor de 7% do valor do piso salarial, que será paga até o final do expediente, além da remuneração de eventuais despesas com refeição”. O horário de trabalho será das 9h às 18h, exceto para lojas dos shoppings, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.
Veja Também
Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe