Comerciantes realizam carreata em Dourados

Comerciantes e trabalhadores de Dourados, por meio das redes sociais, organizaram uma carreata contra o fechamento do comércio no município. O movimento denominado “Força Dourados: Juntos pela saúde e economia”, teve início na Marcelino Pires com fim em frente à Prefeitura Municipal de Dourados.
Como medida de prevenção ao coronavírus, no dia 23 de março, a chefe do Executivo, Délia Razuk, decretou o fechamento do comércio, “fica vedado por prazo indeterminado o funcionamento do comércio e serviços em geral”, em diário oficial.
De acordo com o material disponibilizado nas redes sociais, os manifestantes alegam que o Brasil não pode parar porque isso afetaria a economia do país.
Durante a manifestação já em frente à Prefeitura, comerciantes e trabalhadores em geral desceram dos carros e começaram uma movimentação, causando princípio de aglomeração.
Segundo o diretor de operações da Guarda Municipal, Sérgio Mondadoria, "os guardas presentes no local agiram no sentido de orientar e conscientizar os manifestantes a entrarem novamente nos carros para evitar o caso".
No decreto publicado no dia 16 de março no Diário Oficial do município, a prefeita de Dourados aponta no artigo 3º que “fica suspensa a realização de eventos públicos ou privados, de qualquer natureza, com reuniões coletivas, concentração ou aglomeração de pessoas”.
Ainda pela manhã, a prefeita se reuniu com representantes do comércio para tratar o decreto. Antes, o assessor especial de gabinete, Alexandre Mantovani, afirmou pelas redes sociais da prefeitura, que os comércios determinados em decreto, permanecem fechados.
(Com informações: Dourados News)
Veja Também
Mutirões oftalmológicos no Brasil causaram complicações em 222 pessoas
OMS regulamenta propaganda digital de substitutos do leite materno
Prévia da inflação oficial recua para 0,36% em maio, diz IBGE
Campo grande amanhece com chuvas anunciando queda de temperatura previstas para o Mato Grosso do Sul
