Comédia romântica de escritor douradense tem protagonista autista
Livro que é ambientado em ms e tem como ponto forte a representatividade regional
Já está disponível na plataforma de venda de livros eletrônicos da Amazon, o mais recente livro com temática LGBTQIA+ do escritor e roteirista douradense Antoni Magalhães. A comédia romântica “Clichê como série de TV” conta a história de dois rapazes que participam de um concurso da rádio da cidade e precisam lidar com seus sentimentos conflitantes. O livro que é ambientado no Mato Grosso do Sul e tem como ponto forte a representatividade sul-mato-grossense.
Com um protagonista autista, o livro debate questões sobre o autismo em adultos e de que forma impacta a vida das pessoas. “Acho que temos algumas representações do autismo que são muito estereotipadas, principalmente em séries de TV e na verdade as pessoas autistas são bem diferentes umas das outras. O espectro é bem diverso. Queria que o livro passasse um pouco como é estar dentro da cabeça de alguém com autismo leve e cheio de hiperfocos”, contou Antoni que também é autista.
Autor de vários livros e contos publicados em antologias e no formato digital ebook, Antoni é jornalista e costuma estimular a publicação e leitura de livros digitais. “A gente vive numa época onde quase todo mundo tem um celular na mão. É fácil ter acesso a literatura. Costumo disponibilizar livros e contos gratuitamente justamente pela facilidade de acesso”, explicou ele.
Além da carreira como escritor, Antoni é pós-graduado em escrita criativa e foi roteirista das séries de TV produzidas em Dourados, “Guateka” e “Natasha” e já foi um dos vencedores do “Prêmio Leia MS” com seu livro de ficção científica “Anacrônico”. O ebook do livro “Clichê como série de TV” está disponível em: https://www.amazon.com.br/dp/B0DPPCTDV1.
Veja Também
Lula sanciona lei para combater turismo sexual no Brasil
Pescadores são autuados por pesca predatória no Rio Aquidauana
Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE
Arquidiocese de Campo Grande realiza abertura do Jubileu Ordinário 2025