Começa nesta quarta-feira a edição virtual da Semana de Ciência e Tecnologia
Devido a pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez será realizada de forma totalmente virtual


Com uma extensa programação de lives e talks ao vivo, começa nesta quarta-feira (28) a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Mato Grosso do Sul, que devido a pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez será realizada de forma totalmente virtual.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o maior evento de popularização da ciência do Brasil. Em Mato Grosso do Sul é Coordenada pelo Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Governo do Estado de MS, e conta com a colaboração de universidades e instituições de pesquisa; escolas; institutos de ensino tecnológico, centros de C&T; entidades científicas; fundações de apoio à pesquisa; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; ONGs e outras entidades da sociedade civil.
O tema de 2020 será “Inteligência Artificial”. Participarão das lives grupos de trabalho da UEMS, UFMS, UCDB, SESI, IFMS, Embrapa Campo Grande, Senar e Insted. Serão três dias de programação (28, 29 e 30 de outubro) transmitidas ao vivo por meio da página oficial da Semagro no Facebook.
“A ciência e a tecnologia estão mais presentes em nosso cotidiano do que podemos imaginar. O tema deste ano é de extrema importância para que os jovens estejam conectados e alinhados com os pesquisadores no que tange a Inteligência Artificial. Esse mundo não será o mesmo daqui a três, quatro anos e são ações como esta que ajudam a fortalecer a cadeia da pesquisa e da inovação”, destaca o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.
Veja Também
Hortaliças cultivadas por acadêmicos de agronomia serão doadas ao asilo
Governo de MS discute parcerias com grandes conglomerados japoneses
Grupo Pereira cria Universidade Corporativa para equipe e familiares
Campanha defende transporte legalizado e combate à clandestinidade
