Começa hoje atendimento da Carreta da Justiça em Ladário
Serviço do poder judiciário estará no município nos dias 9 e 10 de junho; atendimentos devem ser agendados via Whatsapp
| Redação


A Carreta da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que leva os serviços do Poder Judiciário a comunidades no interior do Estado de forma gratuita, passará pelo município de Ladário nos dias 9 e 10 de junho — segunda e terça-feira da próxima semana —, atendendo a população local com uma série de serviços jurídicos essenciais.
Ao longo dos dois dias de atividades, a população de Ladário poderá ter acesso a diversos serviços essenciais, como divórcios, conversões de união estável em casamento, acordos de pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade, entre outras questões relacionadas ao Direito de Família. A Carreta também oferece consultas jurídicas e orientações sobre questões relacionadas a direitos civis, trabalhistas e outros temas relevantes.
Buscando aproximar o Judiciário de locais distantes de grandes centros e levar diretamente aos cidadãos os serviços mais procurados, sem a necessidade de deslocamento até as grandes cidades, a Carreta da Justiça do TJMS funciona com uma unidade estruturada em veículo devidamente adaptado e equipado, destinado a atender as comarcas de primeira entrância não efetivamente instaladas, distritos e povoados.
Durante todo o mês de junho, as atividades da unidade móvel estarão sob a coordenação do juiz Silvio Cesar do Prado. Ao levar a justiça diretamente aos cidadãos e promover atendimentos a milhares de pessoas em diversas regiões, a atuação da Carreta ressalta o comprometimento do Poder Judiciário estadual com a democratização e a ampliação do acesso aos serviços jurídicos em MS. No ano passado, a Carreta da Justiça atendeu mais de 8,4 mil pessoas em 28 municípios.
Agendamentos – Os atendimentos, realizados por uma equipe de servidores do Poder Judiciário, devem ser pré-agendados pelo WhatsApp (67) 98462-8249. Mais informações sobre os serviços oferecidos e a agenda da Carreta da Justiça podem ser encontradas na página institucional.
Veja Também
Prazo para isenção de taxa no CNU dos Professores termina nesta sexta
Balada LOVE anuncia 11ª edição com line-up especial em Campo Grande
Inscrições para bolsas do Prouni no 2° semestre terminam nesta sexta
MPMS apura falta de profissionais de enfermagem na Campo Grande
