Diário Digital
 
Geral

Começa demolição da Cidade do Natal

Local que atraía milhares de pessoas em época de festividades será transformado em espaço multiuso

|
Redação
AddThis Website Tools
Operários já estão retirando as estruturas de madeira (Foto: Bruno Barros)

Começou nesta semana, o trabalho de demolição das estruturas de madeira do local conhecido como Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS). O serviço deve terminar em uma semana.

O local receberá um novo projeto que vai transformar a Cidade do Natal em um complexo multiuso. O projeto, aliás, foi divulgado pela prefeitura no mês de Maio e noTIciado pelo Diário Digital.

A Cidade do Natal foi inaugurada em 2008 e era decorada para as festividades de fim de ano, sendo o principal ponto de visitação dos campo-grandenses em época natalina e de início de ano.

(Foto: Bruno Barros)

O local também foi usado como Cidade da Copa durante a Copa do Mundo de Futebol e em ações de saúde. Porém, há anos as estruturas de madeira vêm se deteriorando.

A concorrência para a execução do novo projeto já está aberta. As obras que serão custeadas recursos obtidos junto a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).

As empresas participantes terão até o dia 24 de junho para apresentação das propostas para transformar o espaço em um complexo multiuso.

(Foto: Bruno Barros)

Será construída uma estrutura permanente de quiosques, com configuração arquitetônica característica de Campo Grande, palco para shows e eventos artísticos, instalações sanitárias, infraestrutura de drenagem, área coberta.


O projeto prevê um totem de entrada que remete às características da Estação Ferroviária ; quiosques com fachadas nas características das casas da vila Ferroviária; do antigo Cine Alhambra, além de tendas gourmet.

Serão edificações de alvenaria que não precisão ser refeitas todos os anos neste período de festas natalinas e passagem do Ano Novo.

O espaço poderá ser utilizado o ano inteiro e na avaliação da Secretaria Municipal de Cultura, tem potencial para e tornar uma atração turística da cidade. Depois de pronta a nova Cidade do Natal, será aberta licitação para a iniciativa privada explorar a estrutura, em regime de concessão, provavelmente, com algum empreendimento na área de alimentação e entretenimento.

A empresa concessionária vai pagar um aluguel, que será dividido entre Prefeitura e o Governo do Estado, dono da área que integra o complexo do Parque das Nações Indígenas.

Uma das cláusulas que certamente constará do contrato será a que definirá o calendário de datas quando o espaço ficará disponível para os eventos promovidos pela Prefeitura, como este do período de Natal e Ano Novo. Nos anos de Copa do Mundo, o espaço continuará sendo o local de instalação de telões e concentração da torcida.

Veja Também

Onça-preta aparece pela primeira vez em reserva no Cerrado

Evento em Corumbá discute desenvolvimento do turismo no Pantanal

Inscrições para oficinas gratuitas do Bonito CineSur terminam no dia 15

Planos de Saúde são obrigados a avisar usuários de TEA sobre suspensão