Comarca do Judiciário ganha galeria e juízes são homenageados
Galeria dos Juízes Titulares possui o registro histórico do primeiro ao último juiz titularizado
| Redação
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Carlos Eduardo Contar, esteve na comarca de Chapadão do Sul para a entrega da Galeria dos Juízes Titulares, uma das ações da atual gestão do TJMS que visa preservar o patrimônio histórico e imaterial do Poder Judiciário estadual.
Em sua fala, o presidente do TJ destacou da importância das galerias como representação simbólica do agradecimento da administração do Tribunal de Justiça aos juízes que se dedicaram à causa da justiça nas respectivas comarcas.
O desembargador lembrou que todos somos passageiros na vida e também no exercício do cargo de juiz da comarca, mas destacou que com a galeria os munícipes de Chapadão do Sul agora têm gravado no memorial a lembrança daqueles que foram Juízes Titulares da comarca.
Figuram na galeria de Chapadão do Sul os juízes Munir Yusef Jabbar (05/06/00 a 22/03/01), Márcio Rogério Alves (14/05/01 a 04/05/03), Marcel Henry Batista de Arruda (08/08/03 a 07/06/06), Gil Messias Fleming (20/02/06 a 17/09/09), Luciane Buriasco Isquerdo (24/07/06 a 18/08/11), Daniela Endrice Rizzo (24/05/10 a 07/12/11), Anderson Royer (08/12/11 a 23/11/18), Silvio César do Prado (19/08/11 até os dias atuais) e Bruna Tafarelo (10/08/20 até os dias atuais).
Destaque-se que a Galeria dos Juízes Titulares possui o registro histórico do primeiro juiz titularizado, desde a criação da comarca, até o último a ocupar o cargo. Em nome dos magistrados homenageados na galeria falou a juíza Luciana Buriasco, que contou um pouco da sua passagem na cidade, destacando a importante de se celebrar a história dos magistrados. O juiz Silvio César do Prado seguiu na mesma linha e falou sobre a satisfação em ser juiz da comarca. "Gosto tanto que pretendo me aposentar aqui".
Servidores - Após inaugurar a Galeria dos Juízes Titulares, no plenário do Tribunal do Júri, foi realizada a solenidade de entrega da Medalha de Bons Serviços Judiciários os servidores da comarca.
A medalha reconhece décadas de dedicação e estabilidade, voltados à melhoria dos serviços, com o transcorrer de tantos anos na prática do serviço público judicial estadual e os servidores receberam a honraria das mãos do presidente do TJMS, na presença de colegas e familiares.
Receberam medalhas na categoria Ouro os servidores Wagner Roberto de Oliveira (36 anos), José Pereira Maia Jr. (33 anos), Ozair Queiroz da Silva (33 anos). Na categoria Bronze, receberam a medalha Angela Pereira da Silva (15 anos), Bruno Rodrigues de Oliveira (15 anos), Dilma Neckel Cabral de Melo (12 anos), Ederson de Melo (15 anos), Emília Viana Silva Rosin (11 anos), Joana Portes (15 anos), Laudimar Silva Linhares (15 anos), Luciane Anderlize Bender da Cruz (19 anos), Maria Aparecida de Fátima Silveira (17 anos), Valdecy de Assis (18 anos).
Para os servidores, o presidente destacou que a entrega das medalhas é um momento dedicado àqueles que são ocultos e muito significam por sua dedicação, compromisso, responsabilidade e competência. Saudou os serventuários da justiça e disse que se sente honrado em poder homenagear a todos e creditou a essa força de trabalho indispensável a principal entrega da prestação jurisdicional para a sociedade. "Fica aqui minha gratidão é reconhecimento", afirmou.
Participaram dos eventos o defensor público Ernany Andrade Macedo, o major Adrian Giovanny Costa, comandante da 4ª Cia da Polícia Militar em Chapadão do Sul; o delegado Felipe Machado Potter, a delegada Bianca Carneiro Martins; o delegado em Paraíso das Águas, Igor Duarte Souza; o presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Roberto Gonçalves de Andrade; Agnes Marli Maier Scheer Miler, secretária de Governo, representando o prefeito João Carlos Krug; vereadora Alline Tontini, vice-presidente da Câmara de Chapadão do Sul; Edmilson Antônio Pattini Jr, vice-presidente da 27ª subseção da OAB/MS; e o vereador Emerson Willian de Freitas Nunes.
Veja Também
Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital