Comarca de Terenos implanta o Projeto Padrinho
O Projeto Padrinho foi oficializado na comarca de Terenos, que possui seis adolescentes e uma criança nas unidades de acolhimento.
Da cerimônia participaram o juiz diretor do Foro, Valter Tadeu Carvalho, o promotor Eduardo de Araújo Portes Guedes, a defensora Ester Quintanilha Nogueira, o prefeito Sebastião Donizete Barraco, o presidente da Câmara Municipal, vereador Helder Noburo Kasae, o comandante da Polícia Militar, Márcio Garcia de Rezende, e o procurador do município Rubens Batista Vilalba.
Crianças que estão nas instituições de acolhimento também estiveram presentes, além dos vereadores, secretários municipais, comerciantes da cidade, entres outros. A apresentação cultural ficou por conta do cantor sertanejo Emerson Terra.
Capacitação – No período vespertino, o curso de capacitação foi ministrado para os membros da casa abrigo de Terenos, membros do conselho tutelar, membros do CRAS, polícia militar e o delegado de Polícia.
Ministraram o curso Enilda Machado e Andrea Espindola Alvarenga Cardozo, técnicas da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), com participação de Adma Freitas da Silva, assistente social da Capital que atende a comarca de Terenos.
Após a solenidade, seis pessoas foram cadastradas e manifestaram interesse em apadrinhar alguma criança das instituições de acolhimento do município.
Conheça – O Projeto Padrinho é uma iniciativa do Poder Judiciário de MS, implantado em Campo Grande no dia 26 de junho de 2000, com objetivo de mostrar à sociedade a realidade das crianças em situação de risco, além de estimular o exercício da cidadania e permitir às pessoas praticar gestos de afetividade, levando carinho, convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes.
O apadrinhamento é uma forma de garantir que jovens e crianças que estão nas instituições de acolhimento tenham oportunidade de conviver em família e estabelecer vínculos afetivos enquanto aguardam pela adoção ou até mesmo a reinserção em sua família de origem.
Veja Também
Suzano bate recorde e produz uma tonelada de celulose em menos de seis
Agetran reabre cadastro para 2ª remessa do Passe do Estudante 2025
Quarta-feira segue com previsão de chuva na Capital
Pipas na rede deixaram 181,1 mil pessoas sem energia elétrica em 2024