Diário Digital
 
Geral

Comarca de Terenos implanta o Projeto Padrinho

|
Redação
AddThis Website Tools

O Projeto Padrinho foi oficializado na comarca de Terenos, que possui seis adolescentes e uma criança nas unidades de acolhimento.

Da cerimônia participaram o juiz diretor do Foro, Valter Tadeu Carvalho, o promotor Eduardo de Araújo Portes Guedes, a defensora Ester Quintanilha Nogueira, o prefeito Sebastião Donizete Barraco, o presidente da Câmara Municipal, vereador Helder Noburo Kasae, o comandante da Polícia Militar, Márcio Garcia de Rezende, e o procurador do município Rubens Batista Vilalba.

Crianças que estão nas instituições de acolhimento também estiveram presentes, além dos vereadores, secretários municipais, comerciantes da cidade, entres outros. A apresentação cultural ficou por conta do cantor sertanejo Emerson Terra.

Capacitação – No período vespertino, o curso de capacitação foi ministrado para os membros da casa abrigo de Terenos, membros do conselho tutelar, membros do CRAS, polícia militar e o delegado de Polícia.

Ministraram o curso Enilda Machado e Andrea Espindola Alvarenga Cardozo, técnicas da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), com participação de Adma Freitas da Silva, assistente social da Capital que atende a comarca de Terenos.

Após a solenidade, seis pessoas foram cadastradas e manifestaram interesse em apadrinhar alguma criança das instituições de acolhimento do município.

Conheça – O Projeto Padrinho é uma iniciativa do Poder Judiciário de MS, implantado em Campo Grande no dia 26 de junho de 2000, com objetivo de mostrar à sociedade a realidade das crianças em situação de risco, além de estimular o exercício da cidadania e permitir às pessoas praticar gestos de afetividade, levando carinho, convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes.

O apadrinhamento é uma forma de garantir que jovens e crianças que estão nas instituições de acolhimento tenham oportunidade de conviver em família e estabelecer vínculos afetivos enquanto aguardam pela adoção ou até mesmo a reinserção em sua família de origem.

Veja Também

Hortaliças cultivadas por acadêmicos de agronomia serão doadas ao asilo

Governo de MS discute parcerias com grandes conglomerados japoneses

Grupo Pereira cria Universidade Corporativa para equipe e familiares

Campanha defende transporte legalizado e combate à clandestinidade

AddThis Website Tools