Com serviço até à noite, equipes concluem 14,6 km de recapeamento
Em seguida será feita a instalação de lixeiras e a sinalização horizontal e vertical
Com duas frentes de serviço simultâneas, que avançaram até às 20h00 dessa sexta-feira, a Prefeitura de Campo Grande concluiu 14,6 km de recapeamento no centro da cidade, abrangendo trechos de 14 ruas. Estão com asfalto novo e calçadas, vias localizadas no quadrilátero formado pelas ruas Fernando Corrêa da Costa, Mato Grosso, Rui Barbosa e 25 de Dezembro.
Os últimos trechos de recapeamento foram feitos na José Antônio (entre a Mato Grosso e a Abrão Júlio Rahe) e a Rua Antônio Maria (da José Antônio até a 13 de Junho). Em seguida será feita a instalação de lixeiras e a sinalização horizontal e vertical. Na Rui Barbosa, entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, corredor de ônibus, serão colocados os semáforos e luminárias de acionamento remoto, além de câmeras de monitoramento.
No lote 1, o recapeamento abrangeu ruas como a José Antônio, futuro corredor gastronômico. Está com asfalto novo desde a Rua Amazonas até o trecho final, na Rodolfo José Pinho. Também está com asfalto novo a Maracaju (até a Padre Crippa); Dom Aquino e Barão do Rio Branco (até a 25 de Dezembro); 15 de Novembro; 7 de Setembro e Barão de Melgaço (até a José Antônio) e a Travessa dos Migrantes (da Barão de Melgaço até a Joaquim Murtinho).
Neste sábado foi feito o recapeamento no lote 1 da Rui Barbosa, que vai do viaduto da UFMS até a Avenida Fernando Corrêa da Costa. A área de intervenção foi a quadra entre a João Pedro de Souza e a Severino Ramos de Queiroz. Na próxima terça-feira, o serviço será feito no último trecho ainda não recapeado: entre Calarge e Tonico Saad.
No lote de obras abaixo da Rui Barbosa, só falta terminar o trecho final da 13 de Maio, entre Mato Grosso e Júlio Dittmar. Estão prontos 14 km em todas as transversais (entre Maracaju e 26 de Agosto.
Veja Também
Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%
Confira cinco atividades físicas para iniciantes
PMA flagra pesca predatória durante o período de defeso e aplica multas a infratores
Médico dá quatro dicas de saúde para começar 2025 com autocuidado em dia