Com quatro cachoeiras e espaço para lazer, Capital terá 1º Parque Turístico até 2024
Novo ponto turístico será construído na região das Cachoeiras do Ceuzinho


A semana em Campo Grande (MS) iniciou com o lançamento da Pedra Fundamental do Parque Turístico Municipal. Nesta segunda-feira, 28 de agosto, a prefeita Adriane Lopes esteve no local próximo à Cachoeira do Ceuzinho, e declarou ações de preservação ambiental no futuro ponto turístico. A entrega deve ser realizada até o final de 2024.
O evento desta manhã é o pontapé para o projeto, em fase de elaboração. A área tem quatro cachoeiras e será transformada em um complexo de turismo com receptivos e toda uma infraestrutura aliada à preservação. Estão previstos quiosques, redários, playgrounds, museus, restaurante, apoio para trilhas e uma série de atrativos.

O espaço era explorado de forma inadequada, explica Adriane Lopes. “Agora vamos lançar esse parque turístico para que a gente possa ver, aqui em Campo Grande, um espaço de lazer e de explorar a natureza de forma adequada. Adequada também para os visitantes que virão à Capital conhecer um pouquinho das nossas belezas”.
O Parque Turístico Municipal de Campo Grande terá um investimento previsto de R$ 9,5 milhões e as obras devem iniciar no ano que vem. A previsão é de que a entrega do futuro ponto turístico da Capital ocorra até o final de 2024. A prefeita relata que as obras serão feitas com mais rapidez, em decorrência da estrutura já estar pronta.

A região da Cachoeira do Ceuzinho, uma área de 28 hectares às margens da Estrada Municipal CG-060, inserida na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula, é conhecida por quem gosta de se aventurar em trilhas ou ter um contato maior com a natureza. O Parque Turístico Municipal de Campo Grande – Cachoeiras do Ceuzinho será o primeiro deste tipo na Capital.
O Município vai investir na elaboração de um Plano de Manejo da Unidade de Conservação e ações de integração harmônica e sustentável da população com a natureza. Além disso, pretende incentivar atividades de lazer e recreação de forma sustentável com a criação do Parque. “Tem uma área que será totalmente restaurada, que é a área da Usina Velha, onde foi a primeira usina de energia da nossa capital e no curto espaço de tempo nós vamos poder explorar esse espaço curtindo com as famílias, visitantes que virão ao Campo Grande”, afirma Adriane Lopes.
Segundo a prefeita, a expectativa é de que o novo ponto seja um grande parque turístico para a nossa cidade. O acesso ao local estará interrompido durante as obras, a fim de evitar acidentes.
Veja Também
MS pode iniciar processo de tombamento das línguas indígenas
#DDfaz14Anos: Livro que conta história do povo de MS tem ensinamentos poderosos
Projeto estabelece diretrizes para promover a saúde no ambiente escolar
MPMS consegue no STF validar provas e restabelecer pena por tráfico