Com quase seis décadas no rádio, João Bosco é profissional apaixonado
"O rádio jamais morrerá e nunca perderá a verdadeira essência, ade encantar quem estar do outro lado"


Do alto de seus 75 anos de idade e 58 de carreira, João Bosco Silvino de Medeiros acumula histórias como radialista. Atualmente é apresentador do Programa Alto Astral na Rádio Cidade 97.9 FM (integrante da Rede MS de Comunicação) que vai ao ar todos os domingo a partir das 08h até 13h. O programa tem o melhor das músicas da atualidade e muita diversão.
João Bosco representa muito bem a evolução do rádio. A história deste veículo no Brasil tem seus encantos e particularidades. De acordo com pesquisas, tudo começou exatamente no dia 07 de setembro de 1922, sendo com o anúncio do presidente Epitácio Pessoa em comemoração ao centenário da Independência do País.
Nas ondas do rádio é possível se emocionar e soltar a imaginação. Nessa sintonia, vamos descobrir mais sobre o grande comunicador João Bosco, ativo e muito querido pelos ouvintes de MS. Ele se define "cristão temente a Deus, pai de uma família linda e um profissional completamente apaixonado” pelo que faz.
O leitor deve se lembrar ao menos de algum momento em que o escutou pelo rádio, ou alguém da sua família tem essa lembrança viva de ouvir e acompanhar o programa que já foi apresentado por ele em algum momento. Afinal quem não ouviu uma programação de rádio um dia?
Mas, além de gostar da bancada do rádio, a profissão requer adaptações e desafios, o comunicador destaca que a sua história com o rádio deu início com o Programa Juventude em Brasa, na saudosa Rádio Rural.

“Eu tive a oportunidade de ter e viver vários momentos marcantes ao longo da minha carreira, porém o mais memorável foi quando fui escolhido como Radialista representando Campo Grande Cidade X Cidade do SBT apresentado a época com saudoso Gugu Liberato”, relembrou emocionado.
Inspiração que faz sorrir - O comunicador cita como surgiu a inspiração e a paixão pelo estúdio e o que isso representa na vida dele, “A minha inspiração veio dos grandes comunicadores a época e que não existem mais, eles faziam o ouvinte sorrir, cantar e até se emocionar e desde então eu vim seguindo aquela estrada, com emoção e buscando melhorar a cada passo que fosse possível”, afirma.
“O Rádio jamais morrerá e nunca perderá a sua verdadeira essência, o de encantar quem estar do outro lado do ouvido. Porém vale salientar que, hoje o sistema está mecanizado em quase sua totalidade e percebo uma carência de verdadeiros comunicadores, apaixonados e que contribuem para uma evolução humanizada e não engessada”, frisou.
Medeiros finaliza a entrevista com uma avaliação importante, aqueles que têm o sonho de atuar como radialista “O grande segredo é não desistir, e as oportunidades elas veem e busquem incansavelmente ser diferente dos demais e assim você automaticamente vai conquistar o seu público e o seu espaço”, pontuou!
Veja Também
Licenciamento 2025 do Detran-MS começou em 1º de Abril
Defesa Civil recebe doação de coletes de instituto social
Em parceria com Pátio Central, Abril Laranja terá serviços gratuitos