Geral

Com quase 10 mil atendimentos, CPE Atende facilita acesso processual

Central de Processamento Eletrônico tem sido fundamental para otimizar o trabalho judicial

|
Redação
O CPE foi criado em 2023 e tem otimizado o trabalho da justiça (Imagem: Divulgação)

Desde sua implementação em 2023, por determinação do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Des. Sérgio Fernandes Martins, o Centro de Processamento Eletrônico (CPE) já realizou impressionantes 9.895 atendimentos em todo o estado.

Considerado um marco desde sua criação em 2013, a Central de Processamento Eletrônico tem sido fundamental para otimizar o trabalho judicial, permitindo que parte do fluxo processual seja conduzido pela própria central. Esse modelo de processamento conjunto das ações entre a CPE e os cartórios judiciais tem gerado significativa aceleração nos procedimentos legais.

No entanto, para os profissionais do Direito, a falta de comunicação direta com o setor era um obstáculo ao bom desempenho de suas funções. Em resposta a essa demanda, o canal "CPE Atende" foi estabelecido em junho de 2023.

O "CPE Atende" possibilita que as partes envolvidas obtenham informações sobre o andamento de processos através de requerimentos eletrônicos. Os pedidos e dúvidas são registrados, e as respostas são fornecidas em um prazo de 3 a 5 dias úteis, acessíveis pelo link https://sistemas.tjms.jus.br/sic/publico/loginCPE.xhtml.

É importante ressaltar que o "CPE Atende" complementa os serviços prestados pelos cartórios judiciais, que permanecem como a primeira e principal fonte de atendimento do Judiciário.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116