Com Minecraft, alunos irão revitalizar rodoviária do interior

Em meio a Pandemia, os alunos do Ensino Médio da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado (MS), irão participar de um grande torneio interno e entre os desafios, os mesmos irão utilizar a plataforma Minecraft Education para elaborar projetos de revitalização do prédio do terminal da cidade. O Minecraft é um dos games mais populares dos últimos tempos e destaca-se por apresentar muita diversão, permitindo que o jogador possa construir o que a imaginação permitir.
O colégio tem como intuito estimular o envolvimento dos estudantes com as tarefa escolares em uma realidade de ensino à distância, ao mesmo tempo em que possa possibilitar um maior conhecimento da realidade da cidade onde vivem, já que o cumprimento das etapas da competição envolve a necessidade de pesquisa e contextualização de informações.
Sendo assim, as escolas de Rede Sesi de Ensino recorreram a versão pedagóica do jogo, desenvolvida pela Microsoft. Além disso, o "1° torneio de Construtores Minecraft da Escola do Sesi de Aparecidade do Taboado", tem como objetivo principal incentivar o envolvimento maior dos alunos na apredizagem e, também impulsionar elementos como a criatividade e a colaboração.
O primeiro passo da escola para a viabilização do desafio será possibilitar o uso da Minecraft Education Edition pelos estudantes e docentes em suas próprias casas, pois antes a utilização ocorria somente em computadores no laboratório escolares. Para isso, os alunos deverão fazer o download do jogo e em seguida cumprir com as instruções do desafio e as regras do torneio, que serão repassadas ao longo das aulas on-line.
Para o professor embaixador da Microsoft da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado e, que elaborou o torneio, Márcio Edovilson Arcas, explicou que "o Minecraft é um jogo que permite que o usuário explora um ambiente virtual tridimensional, em blocos, em que é possível descobrir e extrair matérias-primas, ferramenta artesanais e, com isso, construir estruturas e terraplanagens. No torneio será utilizado o modo criativo e os jogadores terão recursos ilimitados".
A Rede de Ensino do Sesi em Mato Groso do Sul está presente em sete cidades: Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Maracaju, Naviraí e Aparecida do Taboado. Por fim, a educação oferecida prioriza a abordagem STEAM, termo em inglês que engloba as áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática que são consideradas fundamentais para o profissional do futuro. Isso é possível pelo reconhecimento das parcerias firmadas com multinacionais, como é o caso da Microsoft. A robótica e seus variados torneios também é uma iniciativa de sucess, que tem conseguido despertar o interesse dos jovens por essas áreas, melhorando o desenvolvimento dos estudantes de forma integral.
Veja Também
Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior
Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial
Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai
