Geral

Com gasto médio de R$ 234, roupa é maior atrativo para Dia dos Namorados em MS

Segundo pesquisa da Fecomércio, pombinhos devem gastar até R$ 197 com a comemoração

|
Victória Bissaco
Em MS, pombinhos já pensam em Dia dos Namorados - (Foto: Reprodução/Portal R7)

Os sul-mato-grossenses pretendem gastar até R$ 234 para presentear o amado ou a amada. É o que aponta a pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Namorados divulgada pela Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS). O valor médio desembolsado em comemorações ultrapassa os R$ 197.

A data que celebra o amor de namorados deve movimentar cerca de R$ 209,7 milhões com presentes. A maioria dos entrevistados pela pesquisa, 68,2%, afirma que o maior atrativo nesta data é o desconto em pagamentos à vista, seguido pelo parcelamento (30,65%). 

Para os pombinhos do Estado, a melhor maneira de presentear o companheiro ou a companheira é com roupas, especialmente de grandes lojas. Outros itens pesquisados por quem optará por comemorar o Dia dos Namorados são perfumes, calçados, flores e até jóias.

Quanto às comemorações, que envolvem idas a bares e restaurantes, compra de ingredientes para cozinharem juntos, ida a cinemas e mais passeios, a movimentação econômica deve ser de até R$ 161,6 milhões. 

Fonte: Fecomércio-MS

Falta de dinheiro e de relacionamento - Conforme a pesquisa de Intenção de Compras, a maior motivação para os sul-mato-grossenses deixarem de comemorar a data é justamente pela falta de relacionamento amoroso. Dos entrevistados, 59,72% respondeu que investirá na nada pois “não está namorando”.

Para quem está em relacionamento amoroso, a pouca disponibilidade financeira para investir em presente e comemoração também aparece entre as motivação pelas quais muitos casais optam por não dar importância à data: cerca de 8,01% está sem dinheiro e 15,88% dos casais não possui hábito de comemorar o Dia dos Namorados.

Pesquisa - A pesquisa da Fecomércio-MS foi realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o Instituto de Pesquisa (IPF-MS) da própria Federação. O objetivo foi Identificar o comportamento do consumidor sul mato-grossense acerca de comemorações e intenção de compra para o Dia dos Namorados 2023.

Veja Também

Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO

Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos

Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe