Com entrada franca, Capital sedia Festival Internacional da Carne MS
A partir de sexta-feira (13), o Parque de Exposições Laucídio Coelho terá apresentação de shows, palestras, mais de 30 estações de carne


Com entrada gratuita, Campo Grande sediará o Festival Internacional da Carne MS, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, entre os dias 13 e 15 de setembro. O evento tem como principal objetivo posicionar Mato Grosso do Sul como referência no mercado de exportação de carne, destacando a qualidade e excelência dos produtores locais.
Durante o festival, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS) marcará presença com o espaço “Lounge Isto é Mato Grosso do Sul”, que contará com balcões de atendimento ao público, exposição e venda de produtos regionais.
Também haverá cooking shows (apresentação de comidas) comandados por renomados chefs regionais como Lucas Caslu, Marcilio Galeano e Felipe Caran. As apresentações gastronômicas estão programadas para sexta-feira, às 20h, sábado às 19h, e domingo às 16h.
O público também poderá assistir a palestras que abordam temas como: “A influência da tecnologia na produção de carne bovina”, “Ao ponto mais, por favor!” e “Cupim, nosso wagyu caipira”, que ocorrerão sempre antes dos cooking shows.
O evento contará com mais de 30 estações de carne, oferecendo uma variedade de cortes preparados por chefs e assadores renomados. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar diferentes sabores e conhecer técnicas de preparo.
Com competições de assadores e chefs, shows regionais, workshops e oficinas de negócios, o festival espera receber cerca de 10.000 pessoas, entre sul-mato-grossenses e turistas de diversas partes do Brasil e do mundo, todos interessados em vivenciar a gastronomia típica do estado.
*Com informações da assessoria do Festival
Veja Também
Mulheres vítimas de violência podem ter reconstrução dentária pelo SUS
Corumbá articula implantação de cursos técnicos com apoio do Estado
TJMS estuda implantação de espaço para visitas supervisionadas a crianças e adolescentes
Povo das Águas atende moradores do Baixo Pantanal a partir de segunda