Geral

Com enredo pronto, a 'Deixa Falar' se prepara para Carnaval 2024

Segundo o presidente da escola de samba, o carnaval é o maior teatro de céu aberto

|
Marina Romualdo
O presidente da escola de samba Deixa Falar, Francis Fabian, durante o preparativo para o Carnaval 2024 (Foto: Luiz Alberto)

Com enredo pronto, a escola de samba Deixa Falar que foi campeã no ano passado está trabalhando desde setembro para o Carnaval 2024, em Campo Grande. Ao todo, são 48 pessoas que auxiliam desde figurinos e até confecções para o preparativo deste ano.

A reportagem do Diário Digital conversou com o presidente da Deixa Falar, Francis Fabian, que relatou ser uma mistura de emoções, pois, o carnaval é o maior teatro de céu aberto. "A gente não faz carnaval simplesmente por fazer, tudo que fazemos é com muito amor e um trabalho bem feito. Então, preparamos um bom espetáculo e seja o que Deus quiser".

Em relação ao enredo IGBAGBO, Fabian expôs que é tudo que os olhos não veem, mas o que acreditamos. "Toda a minha inspiração deste ano foi com base na música 'andar com fé eu vou que a fé não costuma faiar'. Para isso foi preciso fazer um estudo, explicar para comunidade o enredo e a história para os compositores, para que o público possa entender e os júris avaliarem. Desta forma, o lema é aquilo que você não vê, mas crê, é o que a gente denomina de fé", explicou.

(Foto: Luiz Alberto)

Já o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca CG), Alan Catharinelli, contou que expectativa do carnaval 2024 são as melhores possíveis. "Estamos trabalhando para realizar o maior desfile de todos os tempos juntamente com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura de Campo Grande. As escolas estão trabalhando muito nos preparativos para levar alegria aos foliões".

Na Capital, os desfiles estão marcados para os dias 12 e 13 de fevereiro, a partir das 19h, na Praça do Papa, com entrada franca. Além disso, terá transmissão ao vivo na página da Lienca CG no YouTube. 


 

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116