Geral

Com empresa definida, obras na Praça dos Imigrantes começam em Setembro

Empresa HGW Muhlen Ltda. venceu a licitação, com proposta de R$ 600 mil, valor 25% menor que o orçado inicialmente

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Com a retomada das obras de revitalização previstas para o início de Setembro, a Praça dos Imigrantes voltará a ser ocupada por artesãos e seus trabalhos, oferecendo um espaço acolhedor para compras, encontros e lazer. O extrato de homologação do resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta quarta-feira (13).

A empresa HGW Muhlen Ltda. venceu a licitação para concluir a reforma, com proposta de R$ 600 mil — valor 25% menor que o orçado inicialmente. O contrato está em fase final de tramitação e, assim que for assinada a Ordem de Serviço, a empresa terá 180 dias para entregar a obra.

Interrompida no ano passado por atraso no repasse de recursos federais, a reforma passou por um período de replanejamento. Foi necessário revisar o que já havia sido feito, identificar o que ainda faltava e ajustar o projeto. Nesse tempo, a depredação do espaço exigiu ainda mais atenção na atualização dos trabalhos.

(Foto: Luiz Alberto/Arquivo DD)

A proposta é transformar a praça, localizada entre as ruas Joaquim Murtinho, Barão do Melgaço e Rui Barbosa, em um ponto de encontro mais funcional e acessível, mas sem perder a alma cultural que sempre marcou o local. Além da reforma dos quiosques, banheiros e lanchonete, haverá uma copa exclusiva para os artesãos, banheiros adaptados para pessoas com mobilidade reduzida e melhorias na urbanização, com áreas de circulação mais amplas e confortáveis.

Com a nova estrutura, a Prefeitura espera que a Praça dos Imigrantes volte a ser um espaço vivo, onde a cultura regional seja celebrada, o artesanato valorizado e a comunidade encontre um ambiente agradável para passear, comprar e se conectar com as tradições da cidade.

Veja Também

SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS

Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX