Com câncer raro, família abre vaquinha para ajudar no tratamento de Ana
Ana Claudia Martins Dias, de 34 anos, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático
Ana Claudia Martins Dias, de 34 anos, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático. Devido ao estado de saúde, Ana está internada no hospital regional, sem previsão de alta, aguardando uma vaga para ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde vai passar por uma avaliação com um neurocirurgião, especialidade que só está disponível na Santa Casa.
Ana descobriu o linfoma em março de 2023, e desde então entre idas e vindas ao hospital vem passando por quimioterapia e radioterapia, além de diversos exames e consultas médicas, o seu quadro delicado acabou se agravando.
Segundo a mãe de Ana, Madalena Pereira Martins, 50 anos, no último mês, a situação se agravou e no dia 6 de julho ela perdeu os movimentos das pernas e teve uma piora no quadro de asma, precisando ser intubada.
No tempo em que aguardam a transferência para o hospital, a família de Ana se encontra em uma situação financeira muito difícil, pois sua mãe que é autônoma não consegue revender seus produtos, pois fica com a filha em tempo integral.
“Abrimos uma vaquinha online para ajudar nos gastos, são exames, remédios, idas e vindas ao hospital, e não temos todo esse dinheiro", explicou a mãe.
Ana está usando fraldas e itens de higiene estão sendo comprados pela família.
“Desde que minha filha ficou doente, eu tenho estado ao seu lado em todas as consultas e internações. A situação está muito difícil, e qualquer ajuda é bem-vinda”, desabafa a mãe. Quem puder ajudar a família pode doar qualquer valor no link.
Veja Também
Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025
Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni
Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso
Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória