Diário Digital
 
Geral

Com arroz para apenas mais um dia, família pede ajuda

|
Redação
AddThis Website Tools

Com o marido internado, um bebê de 10 meses e com a refeição cada vez menor, a jovem Tainara Duarte tem vivido uma situação difícil em sua residência, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Contudo sua cunhada Juma, com quatro filhos, tem apoiado e assim as duas buscam ajuda para alimentar os filhos.

No Dia das Mães, 12 de maio, o marido de Tainara Duarte estava no fundo de casa, quando tropeçou em uma pedra e caiu. Com a perna fraturada em dois lugares, o servente de pedreiro foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e hoje está internado no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HU).

Sem emprego, a prioridade da jovem hoje é cuidar da filha e do marido. “Situação difícil. Onde moramos não tem proteção e nem iluminação, e no dia que aconteceu isso fui com o meu marido no posto e quebraram o cadeado, entraram e levaram o meu gás”, disse a jovem.

Com o gás furtado, Tainara e a cunhada cozinham no fogão a lenha. “Estávamos comendo na casa da minha cunhada, como o gás dela acabou agora estamos cozinhando no fogão a lenha. É muito difícil conseguir a lenha, tivemos que tirar da cerca para fazer a comida para as crianças”, relata Tainara.

Com o arroz somente pra mais um dia, as famílias estão precisando de alimentos, fraldas e gás. “Meu marido vai fazer a segunda cirurgia hoje, depois disso ele vai ter que ficar em repouso e de três em três dias fazer curativo lá no  Centro de Especialidades Médicas (CEM), porque o médico falou que ele pode pegar uma infecção. Até ele se recuperar e pode voltar a trabalhar isso vai demorar um ano disse o médico. Com a perna assim agora fica difícil”, revela esposa.

Segundo a cunhada qualquer ajuda é bem vinda. “Quem trabalhava eram eles. Meu marido teve que ficar com ele no hospital e os dois são serventes de pedreiro. Então, eles perderam o emprego e estamos precisando de ajuda pra dar alimento para as crianças e qualquer ajuda é bem-vinda”, disse a cunhada.

Para quem quiser ajudar o telefone para contato é (67) 99279-7968 falar com a Juma.

Veja Também

Confirmado nono morcego positivo para raiva na Capital

Sessão solene homenageia ações da Igreja Universal do Reino de Deus em MS

Carreta da Justiça fecha semestre com 14 municípios e 4 mil atendimentos

Projeto entrega cheque de R$ 10,9 mil para o Asilo São João Bosco

AddThis Website Tools