Geral

Com ações nos terminais, prefeitura dvulga ações da Casa da Mulher

Objetivo é alcançar o maior número de mulheres possível, levando orientações sobre a Campanha Agosto Lilás

|
Redação
(Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), realiza nesta semana uma ação de abordagem e panfletagem nos terminais de Campo Grande a fim de prestar orientações sobre violência contra a mulher. A ação faz parte do calendário Agosto Lilás, que acontece às 17h30, simultaneamente nos terminais General Osório, Mointegrados, 24 horas, todos os dias”.

Durante a ação, serão distribuídos folhetos com informações essenciais sobre os canais de denúncia e os tipos de violência: física, moral, psicológica, sexual e patrimonial.  A iniciativa é uma parceria entre a Semu e o Consórcio Guaicurus e faz parte da programação de aniversário de Campo Grande e da Campanha Agosto Lilás, que prevê diversas ações como rodas de conversa, panfletagens, blitz educativa, palestras, entre outras.renão e Bandeirantes.

O objetivo é alcançar o maior número de mulheres possível, levando orientações sobre a Campanha Agosto Lilás, a Lei Maria da Penha e ainda os serviços oferecidos pela Casa da Mulher Brasileira, que presta um atendimento integral e humanizado a todas as mulheres vitimas de violência.

Conforme destacou a secretária da Semu Carla Stefanini, o objetivo é divulgar as Leis e ações de proteção as mulheres. “Chegamos a mais um Agosto Lilás e esta ação acontece junto com o Consórcio Guaicurus, pois estaremos nos terminais de ônibus da nossa Capital para conscientizar a população que as mulheres merecem respeito, e que nós temos a Lei Maria da Penha para protegê-las e a Casa da Mulher Brasileira para acolhê-las de forma humanizada para que elas possam fazer a denúncia e receber os devidos cuidados e atendimentos prestados pelos serviços.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116