Com 52 casos de coronavírus, polícia ‘fecha’ ruas de Guia Lopes

A Polícia Militar realizou na noite desta quarta-feira, em Guia Lopes da Laguna, cidade com 52 casos já confirmados de coronavírus (Covid-19), realizaram operação com o objetivo de alerta a população sobre as medidas de prevenção e quanto às punições previstas em Lei para quem descumprir os decretos.
A ação também foi realizada em Jardim e, no geral, participaram também Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e PRF (Polícia Rodoviária Federal), além das equipes municipais de Saúde e Vigilância Sanitária e Epidemiológica.
As equipes percorreram, em carreata, diversas ruas e avenidas das cidades, acompanhados de carros de som, que alertavam a população sobre as medidas a serem adotadas.
“É importante ressaltar que, quem descumprir os Decretos Municipais estará praticando o Crime do Artigo 268 do Código Penal, cuja pena é detenção de um mês a um ano de reclusão e, ainda, que as pessoas confirmadas e com suspeitas de coronavírus que não estão cumprindo as determinações de isolamento social poderão incorrer no Crime previsto no Artigo 267 do Código Penal, cuja pena é de reclusão de 10 a 15 anos e a prisão já poderá ocorrer em flagrante delito”, afirma a PM em nota.
Veja Também
Primeira Rota bioceânica do planeta é revelada em nova série documental
MS tem 11 mortes por dengue e 4.517 casos confirmados da doença
Alckmin entrega ao Papa convite para visitar o Brasil durante a COP30
Semana do Registre-se realizou mais de 3 mil atendimentos na Capital
