Com 5 dias de vida, bebê morre engasgada com leite materno
Pai da criança pegou a bebê no colo e percebeu que a criança não respirava e imediatamente foi para o CRS onde foi declarada a morte


Uma recém nascida de 5 dias de vida morreu na tarde da segunda-feira (22), no bairro Coophavilla, em Campo Grande. A suspeita que a morte ocorreu por broncoaspiração.
De acordo com o B.O (Boletim de Ocorrência), registrado na Depac/Cepol, a mãe e o pai da bebê compareceram no CRS (Centro Regional de Saúde) do Coophavilla por volta das 15 horas, com a recém nascida nos braços.
Porém a criança já estava morta. Os pais relataram que a criança nasceu no Hospital Regional no dia 18 de julho com boa condição de saúde, e teve alta hospitalar no dia 20. A criança saiu do hospital sem certidão de nascimento, e até o momento ainda não havia sido registrada.
No dia 22, a mãe relata que amamentou a bebê e que posteriormente entregou para a tia colocar para arrotar. Depois que ela arrotou, a tia colocou a bebê para dormir.
Após 30 minutos o pai da recém nascida a pegou no colo e percebeu que ela não estava respirando, e rapidamente se deslocou até o CRS do Coophavila, porém ao chegar no posto de saúde foi constatado o óbito da criança.
A suspeita é de broncoaspiração, ou seja, que a criança tenha se afogado com o leite materno.
Veja Também
Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10
Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS
Ruas João Marchesi e Manoel Ferreira terão sentido único em Três Lagoas
Oficina com imortal da ABL aborda relação entre literatura e gramática
