Geral

CNJ abre pesquisa para aprimorar Justiça com base na opinião do cidadão

Participação é voluntária e exclusivamente on-line por meio do formulário disponibilizado no site do Conselho

|
Redação
(Foto: Divulgação)
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou a coleta de dados para a 2ª edição da Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro, convidando cidadãos que acessaram a Justiça nos últimos cinco anos a participarem, bem como integrantes da Defensoria Pública, do Ministério Público e advogados. Acesse os formulários aqui! 
 
O objetivo é colher a perspectiva do público sobre o sistema de Justiça para embasar o planejamento de melhorias e novas ações. A participação é voluntária e exclusivamente on-line por meio do formulário disponibilizado no site do CNJ. Interessados podem responder ao questionário no período de 14 de outubro a 14 de novembro de 2025.
 
O estudo é crucial para medir a efetividade dos serviços e atender à Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 (Resolução CNJ nº 325/2020), de forma que os dados obtidos subsidiarão o desenvolvimento de melhorias no sistema em todo o país.
 
Os questionários desta edição abordam temas como acesso à Justiça, tramitação processual, comunicação, tecnologia e a garantia de direitos. A pesquisa inclui novas perguntas sobre serviços recentes, como o sistema de consulta unificada de processos Jus.Br, e traz questões abertas, permitindo que os participantes detalhem suas opiniões sobre a atuação do Judiciário.

Veja Também

Campanha 'Alimente a Esperança' arrecada donativos para 15 instituições

Sessões virtuais do TJMS poderão ser acompanhadas em tempo real

Dourados abre inscrições para seleção de agente de atividade educacional

Ex-donos de veículos leiloados pelo Detran podem solicitar o valor que restou após a quitação de débitos