CNH Social: publicada lista de 2ª e última chamada para Ponta Porã e região
Candidatos têm até o dia 21 deste mês para comparecer à uma das agências em data e hora indicada


O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) publicou na manhã desta sexta-feira (07), a lista de 2ª chamada com 139 candidatos que ainda precisam comparecer a uma agência do Detran para dar início ao processo de primeira habilitação pelo Programa CNH MS Social.
Os candidatos selecionados e já convocados para o Programa CNH MS Social da regional de Ponta Porã, tem até o dia 21 deste mês para comparecer à uma das agências em data e hora indicada, conforme cronograma descrito na publicação.
A publicação com o nome dos 139 convocados, data e hora para o comparecimento à agência do Detran de cada município, está descrita no n. 10.961, página 37 do Diário Oficial de hoje (07).
A Diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, explica que pelas regras do programa, o beneficiado deve comparecer quando convocado.
“Ou seja, a segunda chamada é a última oportunidade para iniciar o processo de habilitação pelo programa. É muito importante que o selecionado esteja atento aos prazos indicados na sua cidade e compareça na agência no tempo estabelecido, no dia de sua convocação, com todos os documentos necessários em mãos”, ressalta.
Conforme a publicação, os candidatos deverão levar documento de identificação original e cópia para abertura do Processo RENACH e captura de imagem, devendo ser o mesmo documento informado na inscrição para o Programa, além de não poder conter rasura, adulteração ou danificação na plastificação.
Ao todo foram convocados 86 em Ponta Porã, 38 em Amambai, oito em Antonio João, dois em Aral Moreira e quatro em Coronel Sapucaia. A previsão é que todo o processo, até a entrega da habilitação, seja concluído em três meses.
Os candidatos de Antônio João farão a captura de imagem e exame psicológico, físico e mental em Ponta Porã, já os de Aral Moreira e Coronel Sapucaia realizam os exames e captura de imagem em Amambai.
Capacitação - “Nós iniciamos também uma capacitação com os CFC’s (Centros de Formação de Condutores), nesta semana para que o programa seja cada vez mais efetivo e todas as frentes estejam de acordo e muito bem preparadas para receber esses alunos”, conclui Elijane
CNH MS Social - O programa “CNH MS Social” vai beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação as aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran-MS.
Veja Também
Prazo para isenção de taxa no CNU dos Professores termina nesta sexta
Balada LOVE anuncia 11ª edição com line-up especial em Campo Grande
Inscrições para bolsas do Prouni no 2° semestre terminam nesta sexta
MPMS apura falta de profissionais de enfermagem na Campo Grande
