Clínica veterinária é autuada por posse de medicamentos vencidos
Ação foi realizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária em parceria com o Procon
A Prefeitura de Campo Grande (MS), por meio do Procon Municipal e em ação conjunta com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), autuou uma clínica veterinária no Jardim Monumento, após fiscalização nesta terça-feira (26). No local, foram encontrados medicamentos vencidos.
A ação que resultou na lavratura de um auto de infração, teve como objetivo verificar as condições de armazenamento e a validade dos medicamentos utilizados na clínica.
O subsecretario do Procon Municipal, José Costa Neto, enfatiza a importância da parceria com órgãos como os Conselhos para garantir a qualidade e segurança dos serviços oferecidos aos animais e seus tutores.
“Essas ações são parte de uma série de iniciativas para assegurar o cumprimento das normas e regulamentos pertinentes, visando proteger a saúde e a segurança dos animais atendidos na cidade. Esse é o compromisso do Procon Municipal, atuar em defesa dos direitos dos consumidores, sejam eles proprietários de animais de estimação ou clientes de estabelecimentos comerciais”.
A clínica veterinária em questão tem o prazo de 15 dias para apresentar a defesa na sede do Procon Municipal localizado na Av. Afonso Pena, 3128.
(Fonte: Assessoria de imprensa do Procon da Capital)
Veja Também
Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio