Clínica da Capital recruta mulheres com alopecia para tratamento gratuito
Voluntárias passarão por tratamento de calvície para pesquisa clínica
Durante este mês de Agosto, o Centro de Restauração Capilar Sanabria, abre as portas para mulheres - entre 18 a 65 anos - que estejam interessadas em realizar tratamento voluntário – que será realizado através de um novo medicamento oral – e gratuito de calvície para elaboração de pesquisa clínica.
O Dr. Baltazar Sanabria, fundador do Instituto é pioneiro em transplante capilar com técnica FUE - método sem raspagem do couro cabeludo - no Brasil e lidera o estudo com a finalidade de descobrir novos tratamentos para a alopécia.
Um estudo divulgado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) aponta que aproximadamente 25% da população brasileira sofre com queda de cabelo ou doenças capilares, sendo 40% das pacientes do sexo feminino. Assim, Baltazar explica que no caso das mulheres existem inúmeras causas que justificam essa alopecia.
“Existem várias possibilidades, mas uma das principais e mais comuns se chama eflúvio telógeno agudo. O eflúvio telógeno agudo pode acontecer por outras causas como uso de anticoncepcional, parto cesariano ou parto normal, além disso, outras cirurgias também podem afetar", explica.
De acordo com Baltazar Sanabria, para realizar o tratamento da calvície feminina, é necessário ter definido a causa. “Sendo assim, esse recrutamento será para analisarmos o motivo e entraremos com uma ação para tratá-la”, explica.
O projeto do tratamento, que dura aproximadamente seis meses, foi aprovado pelo Comitê de Ética da Anhanguera Uniderp - Centro de Estudo de Seres Humanos – e após o fim do recrutamento, a pesquisa começará a ser executada pela equipe do Centro de Restauração Capilar Sanabria.
O voluntariado possui vagas ilimitadas e fica disponível para cadastro até o dia 31 de Agosto de 2023 pelo telefone da clínica: (67) 9149-7896.
Outras pesquisas já foram realizadas pelo Centro de Restauração Capilar Sanabria, e estão disponíveis no site do Journal of the American Academy of Dermatology. Temas como: alopecia androgenética, transplante capilar e efeitos colaterais do uso do minoxidil foram debatidos. A atual análise ainda não tem data definida para publicação.
Baltazar Sanabria - Baltazar Sanabria é médico dermatologista, especialista em cabelo. Realizou faculdade de medicina na Universidade Federal da Grande Dourados, concluída em 2011, posteriormente, fez residência médica em dermatologia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2016) e especialização em doenças do cabelo e couro cabeludo no Hospital Servidor Municipal de São Paulo (2017).
Veja Também
Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe