Clientes normalizados após impacto do temporal alcança 95%, diz Energisa
Por hora, a distribuidora restabeleceu 10 vezes mais clientes que em dias normais de serviço

A Energisa segue o plano de contingência após a forte tempestade que atingiu a Capital, na noite da última quarta-feira (09/10). Neste momento, a quantidade de clientes normalizados após o impacto do temporal alcança 95%. Por hora, a distribuidora restabeleceu 10 vezes mais clientes que em dias normais de serviço.
Devido a severidade dos estragos na rede elétrica, esse índice só foi possível porque a concessionária aumentou o número de equipes em campo – de forma ininterrupta – para restabelecer o serviço em áreas onde ainda há falta de energia, e isso inclui reforço de equipes de outras localidades.
A concessionária segue atendendo como prioridade hospitais, unidades de saúde e situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, como presídios. Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência.
Os bairros que seguem, PARCIALMENTE afetados na Capital são: Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Batistão, Carandá Bosque, Tiradentes, Universitário, Vila Popular, Moreninha e Mata do Jacinto.
A Energisa alerta que, diante dessas situações de temporais, pode haver curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados. A orientação é: mantenha a distância. Não se aproxime em hipótese alguma e acione a Energisa.
A concessionária orienta, ainda, que os consumidores priorizem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 99980-0698 e aplicativo Energisa ON.
Veja Também
Mãe e filha morrem em acidente envolvendo três veículos
Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete
Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias
MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações