Diário Digital
 
Geral

Clientes normalizados após impacto do temporal alcança 95%, diz Energisa

Por hora, a distribuidora restabeleceu 10 vezes mais clientes que em dias normais de serviço

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

A Energisa segue o plano de contingência após a forte tempestade que atingiu a Capital, na noite da última quarta-feira (09/10). Neste momento, a quantidade de clientes normalizados após o impacto do temporal alcança 95%. Por hora, a distribuidora restabeleceu 10 vezes mais clientes que em dias normais de serviço.

Devido a severidade dos estragos na rede elétrica, esse índice só foi possível porque a concessionária aumentou o número de equipes em campo – de forma ininterrupta – para restabelecer o serviço em áreas onde ainda há falta de energia, e isso inclui reforço de equipes de outras localidades.

A concessionária segue atendendo como prioridade hospitais, unidades de saúde e situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, como presídios. Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência.  

(Foto: Divulgação)

Os bairros que seguem, PARCIALMENTE afetados na Capital são: Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Batistão, Carandá Bosque, Tiradentes, Universitário, Vila Popular, Moreninha e Mata do Jacinto.

A Energisa alerta que, diante dessas situações de temporais, pode haver curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados. A orientação é: mantenha a distância. Não se aproxime em hipótese alguma e acione a Energisa.

A concessionária orienta, ainda, que os consumidores priorizem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 99980-0698 e aplicativo Energisa ON.

Veja Também

TJMS quer criar 160 novos cargos efetivos

Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro

Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica

Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina