Diário Digital
 
Geral

Cinema e literatura na programação desta semana do Sesc Corumbá

|
Redação
AddThis Website Tools

Na primeira semana de março a programação cultural do Sesc Corumbá traz muito cinema e literatura em debate, ações com participação gratuita. No Cine Sesc Documenta, com sessão na quarta-feira, 04/03, às 19 horas, será exibido o longa India´s Daughter (A filha da Índia) (2015), dirigido por Leslee Udwin.

O filme conta a história de uma jovem de 23 anos, estudante de medicina, que sofreu um estupro coletivo em um ônibus, em dezembro de 2012, em Nova Delhi, Índia. O crime provocou protestos sem precedentes no país e deu início a uma discussão sobre violência sexual e direitos das mulheres em diversos países. O filme analisa a sociedade e os valores que geram tais atos violentos, e faz um apelo otimista e apaixonado para uma mudança histórica na sociedade indiana.

Ao longo de março, por meio de parceria com a plataforma VIDEOCAMP, o Sesc Corumbá vai exibir uma seleção de películas sobre espaços em que estamos, escolhemos e/ou habitamos e como se dão as nossas relações afetivas com esses ambientes que, por vezes são escolhas, por vezes nos são impostos e a maneira como nos relacionamos afetivamente com eles depende de fatores e pessoas outras.  As sessões serão às quintas às 19h e aos sábados, 15h.

Nesta semana, em exibição “Mãe só há uma” (2016), longa com direção de Anna Muylaert. Após denúncia Anônima, o adolescente Pierre é obrigado a fazer um teste de DNA. Ele descobre que foi roubado da maternidade e que a mulher que o criou não é sua mãe biológica. Após a revelação o garoto é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola, tudo isso em meio às descobertas da juventude.

Tem ainda o começo da “Mostra Tem Mulher na Tela” que exibe na sexta-feira, 06, às 19h30, As mil mulheres (2018), dirigido por Rita Toledo. A convite do filme, quatro artistas desenvolvem obras inspiradas por histórias de outras mulheres. Estre escolhas, reflexões, falhas e acertos, as artistas revelam como conectam seu universo interior às questões do mundo à sua volta. Ao entrelaçar arte e ativismo, AS MIL MULHERES lança luz às diversas faces do feminismo hoje em dia.

E no sábado, no mesmo horário, Ferrugem (2018) , de Aly Muritiba, 1h 45min. Brasil. Sinopse: A adolescente Tati adora compartilhar sua vida nas redes sociais. Mas ela precisa amadurecer e lidar com as consequências, depois que algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio.

Leitura – Com encontros sempre no primeiro sábado do mês, às 18h, a Comitiva de Leitores faz Leitura dirigida de textos dramatúrgicos, contos e narrativas curtas, a fim de divulgar literaturas várias e possibilidades cênico literárias e ainda propiciar um ambiente de leituras, debates e trocas de impressões e vivências.

Os encontros são acompanhados por moderadores convidados e desta vez a mediadora será Marcelle de Saboya Ravanelli. Ao fim do encontro, haverá sorteio de brinde literário.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também

Equipes aceleram obras de recuperação na Avenida Ernesto Geisel

MPMS apura corte ilegal de árvores nativas em Bela Vista para uso em curral

Polícia Civil prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Mais generosos em 2025, os namorados vão gastar, em média, R$ 270 em presentes para a pessoa amada

AddThis Website Tools