Geral

Cine Autorama retorna a Três Lagoas com sessões de cinema drive-in

‘Curtindo a Vida Adoidado’ e ‘Top Gun: Maverick’ estão entre os filmes a serem exibidos

|
Redação
Cada uma das quatro sessões na Arena Mix terá 100 vagas para carros e 20 cadeiras (Foto: Danilo Ramos)

Nos dias 14 e 15 de julho, sexta e sábado, o Cine Autorama exibe novas sessões de cinema drive-in em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul (MS), na Arena Mix, com patrocínio da ArcelorMittal Sitrel e apoio da Fundação ArcelorMittal. A programação gratuita traz produções variadas que contemplam adultos e crianças, com longas-metragens recém lançados, um clássico do cinema e um filme nacional dedicado às crianças. 

Para proporcionar essa experiência também para as pessoas que não possuem carro, o Cine Autorama oferece área com cadeiras, para quem quiser curtir as sessões como pedestre, democratizando o acesso ao evento.

Os ingressos ficam disponíveis para o público pelo site www.cineautorama.com.br e são válidos por veículo. Cada uma das quatro sessões na Arena Mix terá 100 vagas para carros e 20 cadeiras - neste caso não é preciso reservar ingressos, a ocupação dos lugares nas cadeiras é por ordem de chegada.

Programação
Sexta-feira, dia 14 de julho. começa com a exibição do clássico dos anos 80 “Curtindo a Vida Adoidado” às 19h, comédia que conquistou muitos fãs por aqui e virou um ícone. Quase 38 anos do seu lançamento e ainda consegue ser atual - para quem já viu é quase irresistível não revê-lo

Na sequência, o filme que ganhou o Oscar de Melhor Som, “Top Gun: Maverick” às 21h30, que marca a volta de Tom Cruise ao mesmo personagem depois de quase 40 anos e se tornou o filme de maior bilheteria na carreira do ator. Perfeito para assistir na telona, com emocionantes efeitos visuais e sonoros.

No sábado, dia 15 de julho, a programação atende toda a família, atraindo também o público infantil. A primeira sessão prestigia o cinema nacional e traz recursos de acessibilidade, com a produção infantil “Pluft - O fantasminha” às 19h. O recente longa-metragem foi inspirado na peça homônima premiada e escrita por Maria Clara Machado (1921-2001), uma história que virou referência para diversas gerações de crianças brasileiras.

A comédia dramática “Cruella” encerra a programação às 21h30, narrando a juventude rebelde de uma das vilãs mais sofisticadas do cinema: Cruella de Vil. Carismático, divertido e ambientado na Londres dos anos 70, em meio à revolução punk rock, o filme é visto como a melhor releitura live-action de clássicos da Disney.

Cinema com nostalgia!

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in itinerante a surgir no Brasil e o sucesso do formato é confirmado pelas sessões com lotação esgotada, nas diversas cidades do país por onde circulou nesses oito anos de atividades. É a segunda vez que o projeto passa pela cidade.

Os pilares da curadoria do Cine Autorama são trazer para a programação filmes de grande sucesso no cinema, produções que despertam o sentimento de nostalgia no público, cinema brasileiro e ao menos um infantil para toda a família.

O Cine Autorama em Três Lagoas é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da ArcelorMittal Sitrel, apoio da Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Três Lagoas, Arena Mix e Mina Cultural, realização Cine Autorama, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço

Cine Autorama 

Local: Arena Mix

Data: 14 e 15 de julho de 2023

Horário: 19h e 21h30, no horário local. Fuso horário: Três Lagoas, MS (GMT-4)

Endereço: Rua Taufic Farran s/nº, Vila Piloto, Três Lagoas - MS

Ingressos: gratuito

Necessário reserva pelo site www.cineautorama.com.br, ingresso válido por veículo. Distribuição por lotes: 1º lote já disponível, 2º lote dia 03/07 e 3º lote 10/07, sempre às 12h

Capacidade: 100 carros por sessão + 20 cadeiras (para o público pedestre não há reserva de ingressos, entrada livre com ocupação por ordem de chegada)

(Informações da assessoria de imprensa do Cine Autorama)
 

Veja Também

Forte calor: relatório indica intensa mortandade de corais em 2024

Tecnologia oferece menor tempo e mais precisão no diagnóstico de brucelose

Novo ataque no Paraná deixa mais quatro indígenas feridos

Pesquisador investiga cartas escritas por indígenas em 50 anos