Cidades de MS podem receber chuvas intensas, alerta Inmet
Risco de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas é baixo


16 cidades de Mato Grosso do Sul podem receber chuvas intensas até a manhã desta segunda-feira (3), é o que alerta comunicado divulgado hoje (2) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Conforma alerta, apesar de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é considerado baixo.
A chuva compreenderá os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É importante, também, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Para mais informações sobre prevenção de acidentes nesta chuva acione a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Veja Também
Polícia colhe material genético de estupradores, homicidas e feminicidas
MS terá aumento na nebulosidade e possibilidade de chuvas nesta semana
Inscrições abertas para artesãos no Festival de Inverno de Bonito 2025
Maltratar animais poderá resultar em demissão por justa causa
