'Cidade do Natal' ganhará novo visual
O local conhecido como Cidade do Natal, nos Altos da Avenida Afonso Pena, será remodelado pela prefeitura de Campo Grande. O Poder Público pretende mudar o visual arquitetônico e mudar as estruturas das construções no local que receberão materiais mais resistentes do que a madeira usada atualmente.
Conforme a prefeitura, a ideia é que a reforma garanta mais segurança para os visitantes e menores custos para a manutenção do espaço. A obra vai preparar a Cidade do Natal para ser palco de eventos diversos ao lado do ano, "a fim de que a área tenha o caráter de encontro, lazer e cultura, não só a celebração natalina", de acordo com a prefeitura.
Ainda de acordo com o Poder Público, o início das obras, com recursos de aproximadamente R$ 2 milhões oriundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), está previsto para ocorrer em 2020.
O aviso de licitação de tomada de preço, sob o número nº 002/2019, foi publicado em Diário Oficial na sexta-feira passada, 17, para contratação de empresa para elaboração de projetos básico, executivo e complementares do Espaço Multiuso. As empresas interessadas poderão obter gratuitamente o edital e seus anexos pelo endereço eletrônico http://transparencia.campogrande.ms.gov.br/licitacoes/
Cidade do Natal - O espaço foi criado em 2012, pela Prefeitura Municipal, para a confraternização, o lazer e o turismo de Campo Grande. O evento, nos altos da Avenida Afonso Pena, é uma tradição natalina, fazendo parte do calendário oficial da cidade. O espaço de 13 mil metros quadrados recebe milhares de pessoas não somente da Capital, mas também do interior e de outros Estados brasileiros.
A decoração típica, a Casa do Papai Noel, árvore de natal, quiosques gastronômicos e artesanais, além de shows regionais, corais e uma programação que valoriza a identidade cultural, transformam a Cidade do Natal num acontecimento importante na Capital.
Desde o ano passado, a atual administração pública municipal de Campo desenvolve um projeto junto aos artesãos de Campo Grande, quando passou a abrir o local para feiras mensais de artesanato denominada “Mãos que Criam”.
(Com informações da prefeitura de Campo Grande)
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS