Geral

Cidadania lança campanha ‘Junho Prata’ na UEMS

Evento tem como objetivo unir esforços para conscientizar a população quanto a importância do respeito dos idosos

|
Laura Cação
(Foto: Igor Silva/ALMS)

Os próximos 30 dias do mês de junho serão destinados a debater o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa. Nomeada como “Junho Prata”, a campanha da Cidadania foi lançada neste dia 3 de junho, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, MS.

“Junho Prata” foi instituída pela Lei 5.215/2018, de autoria do deputado estadual Renato Câmara, com objetivo de unir esforços para conscientizar a população quanto a importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa e estimular a denúncia de ações violentas contra os idosos.

(Foto: Igor Silva/ALMS)

O sexto mês do ano reúne Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cidadania, Assembleia Legislativa, pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e a UEMS e demais parceiros na construção das políticas públicas de prevenção e enfrentamento às violências.

Existe um extenso calendário de ações que toma conta dos municípios do interior do Estado, e também da Capital, pelo protagonismo da pessoa idosa. “A programação está repleta de atividades, como exposição de fotografias, apresentações culturais, mesa redonda e conferência e painéis de projetos. Vamos não só fortalecer o trabalho da rede de atendimento às pessoas idosas, mas também vamos falar com as pessoas idosas, dar voz a elas para que possam ser protagonistas”, ressalta a subsecretária de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, Zirleide Barbosa. 

 

Veja Também

Programa MS Alfabetiza celebra avanços na educação no Estado

TJ conclui inspeções de medida de meio aberto nos 79 municípios de MS

Bitrem carregada com soja é devorada pelo fogo em rodovia no Estado

Painel vai monitorar poluição atmosférica e impactos na saúde humana