Cidadania lança campanha ‘Junho Prata’ na UEMS
Evento tem como objetivo unir esforços para conscientizar a população quanto a importância do respeito dos idosos
Os próximos 30 dias do mês de junho serão destinados a debater o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa. Nomeada como “Junho Prata”, a campanha da Cidadania foi lançada neste dia 3 de junho, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, MS.
“Junho Prata” foi instituída pela Lei 5.215/2018, de autoria do deputado estadual Renato Câmara, com objetivo de unir esforços para conscientizar a população quanto a importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa e estimular a denúncia de ações violentas contra os idosos.
O sexto mês do ano reúne Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cidadania, Assembleia Legislativa, pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e a UEMS e demais parceiros na construção das políticas públicas de prevenção e enfrentamento às violências.
Existe um extenso calendário de ações que toma conta dos municípios do interior do Estado, e também da Capital, pelo protagonismo da pessoa idosa. “A programação está repleta de atividades, como exposição de fotografias, apresentações culturais, mesa redonda e conferência e painéis de projetos. Vamos não só fortalecer o trabalho da rede de atendimento às pessoas idosas, mas também vamos falar com as pessoas idosas, dar voz a elas para que possam ser protagonistas”, ressalta a subsecretária de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, Zirleide Barbosa.
Veja Também
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele
Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%