Geral

Chuvas deixaram 25 pessoas desalojadas em Caarapó

Choveu cerca de 100 milímetros em apenas 40 minutos, dificultando o escoamento da água na cidade

|
Luiza Ferraz
Alerta de tempestade continua no Estado. (Foto: Caarapó News)

Em contato com o Dourados News nesta terça-feira (2), a Defesa Civil de Caarapó atualizou o balanço dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município na tarde de segunda-feira (1). O volume de chuva registrado foi de aproximadamente 100 milímetros.

De acordo com o Coordenador Municipal da Defesa Civil, José Carlos Fagundes, o levantamento realizado em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, apontou que 07 residências foram afetadas.

Cerca de 25 pessoas, entre adultos e crianças, tiveram que deixar suas casas após perdas materiais significativas, como roupas, colchões, alimentos e medicamentos.

Destas, quatro famílias foram abrigadas em locais cedidos pela Prefeitura, e as outras se deslocaram para casas de parentes. 

“Hoje estamos fazendo visitas e relatórios”, informou José Carlos Fagundes, que também comunicou a montagem de um Comitê de Gerenciamento de Crise para lidar com a situação.
 

(Foto: Divulgação)


Na segunda-feira (1), o município de Caarapó estava sob faixa de alerta de tempestade emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme divulgado pelo Dourados News, imagens reportadas por moradores mostravam grande volume de água nas ruas, onde uma motocicleta com dois ocupantes chegou a ficar ilhada na enxurrada. Além disso, a água encobriu parte de carros de passeio. 

Previsão do Tempo: Risco de chuvas continua

A população de Caarapó deve permanecer em alerta, pois a previsão do tempo indica a continuidade das chuvas para os próximos dias. 

Para esta terça-feira (2), a probabilidade de chuva é de 89%, conforme o Instituto Clima Tempo. Na quarta-feira (3), a probabilidade diminui, mas permanece significativa, em 62%.

força da enxurrada provocou danos na malha asfáltica em pontos de maior impacto.

(Foto: Divulgação)

Veja Também

Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes

APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento

Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS

Bonito divulga calendário oficial de eventos para 2026