Chuva interdita passeios em Bonito
As fortes chuvas que atingem o Estado desde o início do ano, começam a causar transtornos que vários municípios, como a cidade de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, que está com o balneário municipal interditado, assim como vários passeios, por conta da qualidade da água e para manter a segurança dos turistas.
De acordo com o secretário de turismo do município, Augusto Mariano, o problema maior nesse período chuvoso é a condição das estradas que dão acesso aos locais.
“Estamos cuidando das estradas de responsabilidade do município e avisando a Agesul a respeito das estradas estaduais, mas mesmo com os cascalhos, alguns locais sempre precisam ser interditados por que as estradas atendem veículos de turistas, escoamento de produtos agrícolas, moradores da região e transporte escolar que precisam transitar diariamente pelo local”, desabafa o secretário.
Ainda não se sabe por quanto tempo os atrativos ficarão fechados, já que as chuvas estão previstas para todo o mês de março.
O coordenador da defesa civil Edmundo Dinelli esclarece que apesar da região receber chuva a 10 dias, ainda não houve registro de danos no município.
“Mesmo assim, estamos prevendo que as famílias ribeirinhas precisarão ser removidas de suas casas ainda hoje, caso a chuva continue e deverão ser abrigadas em escolas do município até que seja seguro elas retornarem”, pontua Edmundo.
Veja Também
Operação remove 24 mil metros fiação irregular no centro
Crea-MS promove semana de eventos técnicos a partir desta segunda-feira
Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social