Chuva interdita passeios em Bonito

As fortes chuvas que atingem o Estado desde o início do ano, começam a causar transtornos que vários municípios, como a cidade de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, que está com o balneário municipal interditado, assim como vários passeios, por conta da qualidade da água e para manter a segurança dos turistas.
De acordo com o secretário de turismo do município, Augusto Mariano, o problema maior nesse período chuvoso é a condição das estradas que dão acesso aos locais.
“Estamos cuidando das estradas de responsabilidade do município e avisando a Agesul a respeito das estradas estaduais, mas mesmo com os cascalhos, alguns locais sempre precisam ser interditados por que as estradas atendem veículos de turistas, escoamento de produtos agrícolas, moradores da região e transporte escolar que precisam transitar diariamente pelo local”, desabafa o secretário.
Ainda não se sabe por quanto tempo os atrativos ficarão fechados, já que as chuvas estão previstas para todo o mês de março.
O coordenador da defesa civil Edmundo Dinelli esclarece que apesar da região receber chuva a 10 dias, ainda não houve registro de danos no município.
“Mesmo assim, estamos prevendo que as famílias ribeirinhas precisarão ser removidas de suas casas ainda hoje, caso a chuva continue e deverão ser abrigadas em escolas do município até que seja seguro elas retornarem”, pontua Edmundo.
Veja Também
Tribunal de Justiça oferece curso preparatório para adoção
Sesi abre inscrições para mentores do Hub de Talentos em MS
Três Lagoas abre inscrições gratuitas para competições de futebol de base 2025
De amadora a campeã: ciclista de Campo Grande vence prova nacional
